[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A manutenção da calçada que margeia o Rio Sergipe, no Centro da capital, é feita freqüentemente pela Prefeitura de Aracaju. Com base na última inspeção realizada no local, foram detectados afundamentos e, em alguns pontos, o piso estava danificado. A partir dessa avaliação, o presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), engenheiro Valmor Barbosa Bezerra, encaminhou uma equipe para fazer a recuperação do pavimento ao longo da avenida Ivo do Prado, com o objetivo de oferecer mais segurança aos pedestres que circulam diariamente ao longo de todo o passeio.

Os afundamentos localizados são decorrentes, na sua maioria, da erosão causada pelo fluxo e refluxo das águas do rio, que provocam o deslocamento de material sólido da sua base. No local, os trabalhadores estão executando o serviço de reposição de bloquetes intertravados, no trecho entre a praça do Mini Golfe até o terminal hidroviário da Capitania dos Portos. Em seguida, o trabalho será concluído até o Iate Clube. Está previsto, também, o deslocamento da equipe para recuperar alguns afundamentos no pavimento em pedras portuguesas da avenida Beira Mar.

A professora aposentada Nildete Barros disse que sempre percorre a calçada da avenida Ivo do Prado, porque anda devagar e tem mais segurança. “Quando percebi que o calçamento estava cedendo, troquei o percurso da minha caminhada diária. Quando terminarem o serviço de recuperação do piso, vou dar minhas caminhadas apreciando a beleza do rio Sergipe com muito mais segurança’’, comenta.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.