[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Desde o mês de agosto do ano passado, a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) está desenvolvendo um trabalho intensivo para evitar possíveis alagamentos na cidade, em função das chuvas que são esperadas para os próximos meses. As ações preventivas da empresa são concentradas em drenagem de ruas, limpeza e desobstrução de rede tubular, poços de visita e bocas de lobo, além de limpeza dos canais, essa última executada em parceria com a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb).

“Nós temos essa preocupação diária. A Emurb desenvolve esse trabalho de implantação e manutenção da rede de drenagem durante todo o ano e intensificamos nessa época, quando o serviço de meteorologia estadual prevê fortes chuvas nesse período”, observa o presidente da Emurb, engenheiro Valmor Barbosa Bezerra. Segundo ele, os alagamentos ocorrem com maior freqüência em locais perto do Centro da cidade e das feiras livres. Valmor pede à população para evitar jogar lixo nas ruas, uma vez que esse é um dos fatores que mais contribuem para a obstrução dos canais e bocas de lobo.

Uma dessas importantes ações preventivas está sendo desenvolvida no bairro Soledade. Uma equipe da Emurb está fazendo a limpeza no canal da maré localizado entre as ruas “B”, “C” e “D” até a rua Dois, que se encontrava cheio de entulhos e lixo, impedindo o escoamento natural das águas e provocando alagamentos na região. Acompanhando a limpeza do canal, o presidente da Associação dos Moradores da Soledade, José Bispo Filho, agradece ao prefeito Edvaldo Nogueira por manter sua administração trabalhando para as comunidades carentes. “Estamos gostando muito desta nova gestão da Emurb, porque solicitamos o serviço ao presidente Valmor Barbosa e, em dois dias, estamos presenciando a execução do serviço de limpeza do canal, que vai acabar com as inundações das casas que ficam ao lado do canal”, disse o presidente da Associação.

Moradora há cinco anos na rua B, na Soledade, a dona de casa Mércia Teixeira da Silva disse que a limpeza do canal vai melhorar muito a vida da família dela. “A gente vivia com as crianças adoecendo por causa do lixo e mau cheiro que sai da valeta. Agora, com tudo limpo, acredito que teremos dias melhores e as crianças poderão brincar livremente, sem medo de adoecer”, comentou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.