[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju, através da Emsurb – Empresa Municipal de Serviços Urbanos –, realiza nesta sexta e sábado, 30 de novembro e 1º de dezembro, o primeiro Curso de Multiplicadores em Limpeza Urbana e Educação Ambiental, que tem como objetivo primordial criar uma consciência na coletividade sobre a importância da preservação ambiental e as conseqüências das ações contra o Meio Ambiente.
O curso é promovido pela Emsurb e será realizado na escolinha da empresa, no Parque da Sementeira, nos dias 30 de novembro, das 14h às 18h, e 1º de dezembro, das 8h ao meio-dia e das 14h às 18h. O público alvo é formado por técnicos, representantes comunitários e demais pessoas interessadas em desenvolver ações na área ambiental.
O curso faz parte de uma programação de educação ambiental desenvolvida durante todo o mês de novembro em comunidades da capital, com a realização de uma série de palestras sobre o tema dirigidas a líderes comunitários e população em geral.
Essa programação teve início no último dia 8, na Associação de Moradores do Conjunto Ignácio Barbosa, com a palestra “Limpeza Urbana e Educação Ambiental”, proferida pela professora Leonilde Agra, contratada pela Emsurb para trabalhar o tema. Durante o mês de novembro, comunidades como as do Lourival Baptista e Jardim Esperança foram também integradas à programação.
Nestes dois dias de realização do curso, os participantes receberão orientações sobre gestão ambiental, educação ambiental, educação e participação e, finalmente, limpeza urbana.
Segundo Osvaldo Nascimento, presidente da Emsurb, faz parte da Administração Municipal a preocupação em educar a comunidade para questões que dizem respeito diretamente à qualidade de vida da população. “A consciência do dever do cidadão para com a preservação do Meio Ambiente é fundamental para caminharmos cada vez mais para melhores condições de vida”, ressalta Osvaldo, afirmando que a questão da limpeza urbana se encaixa perfeitamente nesse contexto porque é uma forma de evitar a contaminação de mananciais e a proliferação de doenças.
“E sabemos o quanto é importante levar as pessoas a incorporarem a dimensão ambiental para desenvolvermos ações na linha da educação ambiental que os levem a atuar como agentes multiplicadores”, completa Osvaldo Nascimento.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.