CONHEÇA NOSSA LOJA!
Emsurb garante segurança dos banhistas e intensifica limpeza na área litorânea

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Com a chegada do Verão, já é notável o aumento do número de banhistas que vão às praias atraídos pelo aumento da temperatura e pela redução das chuvas. Como muitos deles ainda insistem em jogar resíduos na areia, a Emsurb disponibiliza equipes de limpeza durante toda a semana, o que garante uma praia sempre limpa e organizada para os seus freqüentadores.

Todos os dias o caminhão de recolhimento passa nos bares e restaurantes da área litorânea, além da manutenção que acontece às segundas, terças e sextas-feiras. De acordo com o assessor da Emsurb, Helber Andrade, o trabalho garante uma praia limpa e apta a receber quem a visita. “Temos duas equipes dedicadas a este serviço, cada uma com 12 pessoas, assim garantimos uma praia limpa”, explica.

Ele ressalta ainda que uma equipe é responsável pela limpeza da Orlinha até os arcos da orla; já a outra tem início nos arcos e vai até a praia da Sarney. Todas as segundas-feiras, as equipes de limpeza fazem o gadanhamento e o recolhimento do lixo depositado pelos freqüentadores nas areias durante o fim de semana. Nas terças-feiras, uma equipe faz a finalização dos trabalhos iniciados no dia anterior. Durante as sextas-feiras, a Emsurb mantém uma equipe que percorre desde o farol até as proximidades do bar Marujo, preparando a praia para o fim de semana seguinte.

Segundo a banhista Edjalma Silvino, a areia está sempre sem lixo. “Freqüento a praia sempre e todas as vezes que venho ela está bem limpa. A vontade que tenho é não sair daqui, mas as pessoas é que ainda não estão educadas o suficiente e continuam jogando lixo em local inadequado”, comenta.

Para o comerciante Willian Korne, a praia limpa é sinônimo de reunião com os amigos e muitos gols. “Hoje é nossa confraternização e estamos reunidos para jogar futebol. Com certeza não tem futebol na areia se ela não estiver limpa. Aí, o jogo é mais difícil”, enfatiza.

Além da limpeza diária e da limpeza especial, o domingo é acrescido no calendário de limpeza, onde é feita uma higiene nas chamadas ´áreas críticas´, locais onde existe uma maior concentração de pessoas e se recolhe um volume maior de lixo. Semanalmente recolhe-se cerca de 10 toneladas de lixo.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados