[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) vem fiscalizando as empresas que insistem em jogar entulhos em áreas impróprias, na maioria das vezes área de proteção ambiental.

Na tarde de quarta-feira, os fiscais da Emsurb apreenderam um caminhão que depositava entulho nas extremidades do Parque Tramandaí, área de proteção ambiental de Aracaju. “Como pegamos em flagrante, fizemos a autuação e a notificação foi encaminhada para o Ministério Público Federal (MPF). O caminhão foi apreendido e já se encontra na delegacia”, informa o diretor de Espaços Públicos, Antônio Carlos Mota.

“Diariamente empresas depositam entulhos nesta área do Parque Tramandaí. Ontem não havia nenhum entulho, mas hoje pela manhã já depositaram cimento e também ossos bovinos. Ou seja, não só construção civil, mas todo tipo de lixo vem sendo depositado”, explica Mota sobre a situação de hoje do local.

Além do ato de depositar o lixo, percebe-se que a vegetação também vem sendo destruída. “As árvores estão sendo cortadas para facilitar o acesso, inclusive as cercas que ficam por volta da área estão sendo depredadas”, acrescenta Mota.

Para o presidente da Emsurb, Moacir Santana, esse tipo de fiscalização contribui para o bem-estar da sociedade. “Além de preservar o Meio Ambiente, mantemos a cidade limpa e longe de doenças. A Prefeitura Municipal de Aracaju irá autuar todas as infrações que atinjam diretamente a sociedade”, comenta.

A Emsurb atua baseada na Lei Municipal 1.721/91, o Código de Limpeza Urbana e Atividades Correlatas: “É proibido lançar ou propiciar a colocação de lixo, entulhos, animais mortos em terrenos baldios ou em qualquer imóvel, edificado ou não, público ou privado, ou quaisquer outros locais não autorizados pela PMA, ou que prejudiquem os serviços de limpeza urbana (…)”.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.