CONHEÇA NOSSA LOJA!
Emsetur encerra 2012 com recorde na divulgação de Sergipe

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Durante o ano de 2012, a Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), participou de diversas feiras e eventos nacionais e internacionais. No início do ano, a Emsetur esteve presente no 18º Workshop & Trade Show CVC, em São Paulo, onde alcançou o número de 12 mil visitantes. No decorrer do ano participou também do 7º Minas Tur/Salão de negócios turísticos, em Belo Horizonte, Aviestur/Aviesp (Campos do Jordão/SP), BNTM (São Luiz/MA), 2º Workshop Visual (São Paulo/SP), Avirrp (Ribeirão Preto/SP), 2º Festival do Turismo de João Pessoa (João Pessoa/PB), Workshop Trend (Atibaia/SP), Feira das Américas – ABAV (Rio de Janeiro/RJ) e o Festival de Turismo em Gramado/RS fizeram parte do calendário nacional de 2012 de divulgação do destino Sergipe pela Emsetur.

Internacionalmente, a Emsetur participou da BTL, em Lisboa, que alcançou a média de 65 mil visitantes no evento. Em Frankfurt, na Alemanha, a Emsetur participou da IMEX. Também se fez presente no Workshop Brasil “Destino Sensacional” (Lima/Peru), IFTM Top Resa (Paris/França), BNT Mercosul (Santiago/Chile) e FIT (Buenos Aires/Argentina), com a visitação de 88 mil visitantes, entre profissionais de turismo e consumidores.

Já em relação à capacitação, 1.440 agentes de viagem e operadores de turismo, receberam treinamento específico sobre Sergipe. Estas ações tiveram a parceria das operadoras CVC, Nascimento Turismo, Flytour, Visual, Trend, Tam Viagens, CLM, RDC. O presidente da Emsetur, Paulo Henrique Sobral, afirma que o turismo em Sergipe cresceu. “E não cresceu apenas pelo trabalho de governo, pois turismo é, hoje, uma política de governo com coerência, continuidade e parcerias. Cresceu, também, pela franca e parceira ação do trade turístico sergipano”, disse.

Em 2012, houve ampliação e diversificação de segmentos turísticos, com o desenvolvimento e implantação de novos roteiros e mais de 600 atendimentos através do fale conosco do Portalturismo.se.gov.br. Paulo Henrique acredita ainda que através de um balanço geral, é claramente visível o crescimento do número de hotéis, inclusive de redes, além do aumento significativo de bares, restaurantes e voos chegando e partindo do aeroporto de Aracaju. “É possível também ver o incremento, já registrado em setembro, de cerca de 30% no número de passageiros em relação a todo o ano de 2011”, disse o presidente. “Além disso, temos que comemorar a evolução no número de trabalhadores inseridos no mercado de trabalho através da cadeia produtiva do turismo”.

Com o objetivo de tornar o destino Sergipe cada vez mais atrativo, a Emsetur se empenhou em fazer acontecer um ano profícuo e de avanços para o turismo sergipano. “As boas novas também marcam o nosso final de 2012”, disseo presidente da Emsetur.

“Renovamos convênios para a realização de mais ações de promoção e divulgação do turismo sergipano em 2013. A Emsetur garantiu, com a Embratur, através de convênio, trazer 12 voos fretados internacionais para Sergipe na temporada 2013/2014, nos meses de julho 2013 e janeiro/fevereiro 2014, representando cerca de R$ 3 milhões injetados na economia sergipana no período”, finaliza Paulo Henrique Sobral.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados