CONHEÇA NOSSA LOJA!

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro) realizou na manhã desta quinta-feira, 30, o Encontro Estadual de Extensionistas. O objetivo do evento foi avaliar os trabalhos realizados no campo pelos profissionais de Assistência Técnica e Extensão Rural a partir do planejamento elaborado em 2008. Participaram do encontro 60 extensionistas.

A partir do processo de planejamento, foram colocados em prática vários itens. Um deles foi a formação técnica e política dos assistentes técnicos e extensionistas tendo como base a política nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). O foco se deu nas áreas segurança alimentar e nutricional, agroecologia e educação ambiental, como também nas metodologias participativas da Ater, por meio da participação dos profissionais em espaços de gestão social e políticas públicas.

Os projetos, programas e atividades promovidos em Sergipe voltados para o desenvolvimento da agricultura familiar no estado também contaram com o envolvimento dos técnicos da Emdagro, a exemplo de ações ligadas ao turismo e artesanato, formação de redes de mulheres, novos produtores rurais e do projeto ‘Cultivando Saberes’.

“Um ponto importante no encontro foi a discussão sobre a articulação entre as equipes dos escritórios locais da Emdagro. Não só os extensionistas, mas todos que compõem a Empresa, uma vez que as ações da política nacional de Ater abrangem a todos, indistintamente”, afirmou a coordenadora da Rede de Metodologias de Ater, Abeaci dos Santos, acrescentando que essas ações agora tomarão um novo rumo em virtude a edição da nova lei de Ater (Lei nº 11.326, de 24 de junho de 2009), o que garante mecanismos para consolidação de tais políticas no âmbito estadual.

O presidente da Emdagro, Jefferson Feitoza, e o diretor de Assistência Técnica e Extensão Rural, Jodemir Freitas, também participaram do encontro. “No dia 7 de agosto teremos um evento muito importante, porque será lançada a Rede Estadual de Apoio à Comercialização da Agricultura Familiar”, comentou o presidente da Empresa.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados