[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Encerra-se na próxima sexta-feira, dia 2, o prazo de inscrições para a escolha das pessoas que deverão compor os Conselhos Tutelares dos Primeiro, Terceiro e Quarto Distritos de Aracaju. As eleições serão realizadas no dia 22 de maio. “O prazo se encerraria nesta quarta-feira, mas decidimos prorrogá-lo para melhor atender à comunidade”, informa a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Glícia Salmeron.

Poderão concorrer às vagas de conselheiros os moradores dos bairros Inácio Barbosa, São Conrado, Aeroporto, Farolândia, Coroa do Meio, Atalaia e Santa Maria, para o Primeiro Distrito; Grageru, Salgado Filho, 13 de Julho, Pereira Lobo, Suissa, Cirurgia, Getúlio Vargas, Centro, São José e Luzia, nas vagas do Terceiro Distrito; Porto Dantas, Santo Antonio, 18 do Forte, Palestina, Cidade Nova e bairro Industrial, para o Quarto Distrito.

Dentro deste processo eleitoral, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) iniciou os trabalhos de criação de mais um Conselho Tutelar para atender as necessidades de bairros da zona Sul da capital. Trata-se do Conselho Tutelar do Terceiro Distrito de Aracaju, que deverá ser implantado ainda neste semestre. As inscrições para concorrer às vagas dos três Distritos poderão ser feitas até sexta na Estação Cidadania, localizada à rua Vereador João Calazans, 72, na Praia 13 de Julho – próximo ao Iate Clube de Aracaju. “Nesta administração criamos os dois Conselhos Tutelares que faltavam, caracterizando com isso a preocupação desta gestão em criar um sistema que possa garantir os direitos de crianças e adolescentes da nossa cidade”, comenta a vereadora Conceição Vieira, secretária municipal da Assistência Social e Cidadania.

Para disputar as vagas dos três conselhos, o candidato deve ser maior de 21 anos, ter escolaridade mínima de nível médio e ser morador do bairro que o Conselho atende pelo menos por dois anos.

Além de comprovar que reside no bairro há dois anos, o candidato deve apresentar cópia da carteira de identidade, CPF, título de eleitor, certificado de comprovação de inexistência de crime expedido pelo Fórum Gumercindo Bessa, certificado de conclusão de curso de nível médio ou nível superior, declaração comprovando experiência com trabalho que envolva crianças e adolescente por um período de dois anos e um currículo.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.