[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Aconteceu ontem, dia 27, no Centro de Referência da Criança e do Adolescente, na rua Alagoas, a eleição para escolha dos membros dos Conselhos Tutelares do 2º e 5º Distritos de Aracaju. Os candidatos foram votados pela população de forma democrática e o encerramento da eleição está previsto para o início da noite. O resultado da apuração será divulgado hoje, dia 28.

Com 20 urnas eletrônicas centralizadas no Centro, a eleição é centralizada para moradores dos bairros Olaria, Bugio, São Conrado, Lamarão, Santos Dumont, Soledade, América, Novo Paraíso, Jabotiana, Ponto Novo e Siqueira Campos, num exercício pleno de cidadania. “Estas eleições caracterizam o espírito democrático da administração municipal e o compromisso que temos com o exercício pleno da cidadania”, conceitua a vereadora Conceição Vieira, secretária de Assistência Social e Cidadania de Aracaju.

A vice-presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), Maria Auxiliadora, estima que mais de 10 mil pessoas votem até o encerramento do pleito eleitoral. “Apesar de 150 mil pessoas estarem aptas a votar”, disse.

Para a presidente do CMDCA, Irmã Elenilza Santos, a criação de mais dois Conselhos Tutelares para a cidade de Aracaju é de grande importância. “Como os conselheiros Tutelares trabalham em defesa da criança e do adolescente é necessário a existência de mais dois Conselhos nestes distritos para que eles possam atender melhor, já que Aracaju é uma capital. Com isso, até a população fica mais informada do papel do conselheiro Tutelar”, disse.

O eleitor Brás de Souza, 35, fez questão de comparecer ao local de votação e exercer sua cidadania. “Essa eleição é de grande importância para a comunidade. Infelizmente muita gente não sabe disso. Espero que o meu candidato, caso ele ganhe, participe isso à população”, disse.

Os candidatos não perdem oportunidade e prometem atender as reivindicações do eleitorado. “Se eu ganhar, essa será uma das minhas principais tarefas a serem cumpridas, além é claro da minha missão em busca dos direitos da criança e do adolescente”, promete Tereza Albertina, 32, uma das candidatas.

Adolfo Francisco Santos, 70, portador de necessidades especiais não perdeu a
oportunidade de participar da votação. Com a ajuda de um neto ele compareceu ao local de votação. “Acredito que o meu candidato ajudará as crianças e aos adolescentes, pois eles estão precisando de mais carinho e atenção”, afirmou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.