[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Depois de 14 noites de festa, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, afirmou que está extremamente feliz com o sucesso de mais uma edição do Forró Caju. Ao todo, 125 artistas de renome nacional como Elba Ramalho, Alceu Valença, Zé Ramalho, banda Calypso, Calcinha Preta, Mastruz com Leite e dezenas de cantores, bandas e trios pé-de-serra sergipanos desfilaram nos palcos Luiz Gonzaga e Gerson Filho.

Desde o dia 16 de junho, a praça de eventos Hilton Lopes – nos mercados municipais – se transformou no maior arraial a céu aberto do Brasil. Mais de um milhão de pessoas cantaram e dançaram no Forró Caju da Copa do Mundo com toda a segurança, organização, limpeza, assistência de saúde e pontualidade que marcaram a festa.

O Forró Caju 2006 foi uma realização da prefeitura em parceria com a Petrobras e o Banese. O evento foi patrocinado pelo Governo Federal, através da Eletrobrás, e da Cervejaria Ambev – que confeccionou um milhão de latinhas da cerveja Skol com a marca da festa. A Votorantim, o Setransp e Banco do Nordeste (BNB) foram apoiadores culturais e a Telemar, também parceira, imprimiu 277 mil cartões telefônicos de 40 unidades cada com o logotipo do Forró Caju.

A programação inovadora foi um dos pontos altos da festa que, de acordo com o prefeito Edvaldo Nogueira, será melhor ainda em 2007. Na entrevista que segue, ele faz um balanço de todo o evento e afirma: “O Forró Caju é um sucesso porque se baseia no tripé da tradição, alegria e paz”.

AGÊNCIA ARACAJU DE NOTÍCIAS – Que diferenciais o Forró Caju trouxe este ano para que o sucesso da festa fosse maior que nos anos anteriores?

EDVALDO NOGUEIRA – Antes a festa se concentrava basicamente nos dias 23, 24, 28 e 29, quando tínhamos os artistas de maior renome. Mas desta vez, fizemos a programação de maneira que todos os dias fossem grandiosos e chegamos a aumentar para uma média de 70 mil pessoas a freqüência mesmo nas noites que não precediam feriados. Além disso, conseguimos incorporar à festa um público que não costumava vir ao Forró Caju porque intensificamos o caráter plural do evento, trazendo todos os ritmos e tendências musicais com base no forró.

AAN – Por que a decisão de ampliar para 14 o número de dias do Forró Caju?

EN – O São João é a festa que encarna a alma e a tradição do povo sergipano, como o carnaval representa isso para Olinda (PE) e Salvador (BA). Nós queríamos dar mais opções de lazer à população e acertamos porque o resultado fala por si só. A quantidade de pessoas que esteve aqui durante as 14 noites do Forró Caju não deixa dúvidas de que essa é a principal festa do calendário aracajuano e uma das principais do Brasil.

AAN – O trabalho conjunto das secretarias municipais é fundamental para que uma festa popular desse porte seja um sucesso. Como o senhor avalia a integração delas este ano?

EN – Mais uma vez o conjunto de secretários deu uma demonstração de competência, profissionalismo e amor à Aracaju. Não tivemos um problema na realização do evento, que correu de forma muito tranqüila. A prefeitura construiu um know-how muito bom para fazer uma festa tão grande de forma tão bonita e organizada, sem violência. Todo mundo que entrou no Forró Caju foi revistado, inclusive os policiais fora de serviço; tivemos câmeras de segurança e a presença da Polícia Militar foi fundamental para que as famílias se sentissem seguras para ir até a festa.

AAN – A população pode esperar ainda mais novidades para 2007?

EN – Nós vamos trazer muitas inovações no ano que vem, mas o tamanho delas vai depender de alguns fatores. Eu tenho muitas idéias para melhorar ainda mais o Forró Caju e vou trabalhar para colocá-las em prática. E antes de encerrar, gostaria de agradecer muito a todos os realizadores, patrocinadores e apoiadores culturais do Forró Caju. Sem eles a prefeitura não teria condições de ampliar esta festa e fazer dela o sucesso que foi.

Clique aqui e confira a cobertura on line do Forró Caju 2006[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.