[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O secretário de Estado da Educação, professor José Fernandes de Lima, recebeu em seu gabinete, na manhã desta quarta-feira, 31, representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado de Sergipe (Sintrase). A reunião teve como objetivo acompanhar o encaminhamento pela Seed de algumas reivindicações feitas pelo sindicato, desde a última reunião entre as duas partes que aconteceu em fevereiro passado.

“Estamos atendendo às reivindicações dos funcionários, porque acreditamos que o técnico administrativo, assim como o professor, é muito importante para o desenvolvimento da educação”, disse o professor Lima. O secretário informou que acatando a solicitação do Sintrase, a Seed já reduziu, agora em março, a carga horária dos vigilantes de 180 para 150 horas. Também modificou a metodologia de acompanhamento do trabalho desses profissionais.

“Antes o trabalho era feito pelo fiscal. Agora entra em cena a figura do diretor da escola. O fiscal verifica a frequência do vigilante e encaminha o relatório à direção da escola, que, se necessário, solicita o corte do ponto ao Departamento de Recursos Humanos Estratégico da Seed”, explicou a secretária adjunta da Educação, professora Hortência Pereira de Araújo. Ainda, segundo ela, outras solicitações estão sendo analisadas, a exemplo do pagamento da hora extra a vigilantes.

Para o presidente do Sintrase, o funcionário público Waldir Rodrigues, o encontro com o secretário e assessores da Seed foi bastante proveitoso. “O secretário tem mostrado disposição para agilizar solicitações, que buscam garantir benefícios aos funcionários administrativos da Secretaria da Educação”, disse Waldir, referindo-se ao comprometimento do professor José Fernandes de Lima em acelerar questões referentes aos vales-transportes e horas extras.

Proposta

Durante a reunião ficou definido que a comissão de trabalho, formada por membros da Seed e do sindicato, estará reunida no próximo dia 8 de abril para dar continuidade à discussão da proposta de criação de um plano de cargo e carreira dos funcionários administrativos. O encontro desta quinta-feira foi ainda acompanhado pelo diretor de Recursos Humanos da Seed, Sérgio Andrade Souza.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.