[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) realizou na manhã desta quarta-feira, 30, o lançamento do projeto Procedimentos de Qualidade na Escola (PIQ). O evento ocorreu no auditório da Seed e reuniu gestores de planejamento e pedagógicos de todas as Diretorias Regionais de Educação (DREs), além dos diretores de escolas inseridas no projeto. O PIQ consiste em um conjunto de ações que serão desenvolvidas nas escolas públicas estaduais visando a melhoria na qualidade da educação.

O projeto foi desenvolvido pela Assessoria de Planejamento da Seed (Asplan) e será coordenado nas escolas pelo Serviço de Pesquisa e Desenvolvimento Institucional (Sepin/Seed). “Nosso objetivo é integrar a comunidade escolar no planejamento, execução, monitoramento e avaliações sistemáticas do fazer funcional da escola voltada para a adoção de procedimentos de qualidade”, explicou a professora Leila Zilene de Farias Lemos, diretora do Sepin.

Durante a apresentação do PIQ, o professor Evandro Barbosa Dias, chefe da Asplan, apresentou aos gestores toda a metodologia do programa.  “O PIQ será executado pelas escolas objetivando a melhoria dos procedimentos básicos capazes de manter o ambiente de trabalho mais organizado, limpo, disciplinado, proporcionando assim a satisfação de toda a comunidade escolar”, afirmou o diretor.

Inicialmente, o PIQ será implantado em 12 escolas-piloto que foram beneficiadas com serviços de reformas ou construção entre os anos de 2008 e 2010. Essas unidades escolares receberão orientações em rodas de estudos, terão um acompanhamento com visitas programadas e participarão bimestralmente de encontros técnicos. Anualmente será realizado um intercâmbio entre as escolas inseridas no projeto.

A professora Lúcia Helena Ferreira, coordenadora do Colégio Estadual Nelson Rezende, localizado no povoado São Mateus, município de Gararu, ficou muito feliz em ter sua escola inserida no PIQ. “Tenho certeza de que esse projeto trará mais avanços para a escola e para a educação em geral no nosso estado. Estou muito confiante no sucesso do PIQ e tenho certeza de que revolucionará o ensino em nosso estado”, declarou a professora.

Escolas inseridas no projeto Procedimento de Qualidade na Escola

DRE

MUNICÍPIO

ESCOLA

ENDEREÇO

DEA

ARACAJU

CE SEM. JOSÉ ALVES DO NASCIMENTO

RUA EUCLIDES DE FIGUEIREDO S/N – COQUEIRAL

EE VALNIR CHAGAS

RUA ITABAIANA, 313 – CENTRO

DRE 1

ESTÂNCIA

CE GUMERCINDO BESSA

AV. LOURIVAL BATISTA, 417 – CENTRO

DRE 2

SIMÃO DIAS

EE JOSÉ CARVALHO DÉDA

PRAÇA LUCILA MACEDO DÉDA S/N

DRE 3

SÃO DOMINGOS

CE EMILIANO RIBEIRO

AUTA AUGUSTA DA CUNHA S/N

DRE 4

MARUIM

EE ALCIDES PEREIRA

PRAÇA JOÃO RODRIGUES S/N

DRE 5

GRACCHO CARDOSO

EE MANOEL ALCINO

PRAÇA DEP. ANTÔNIO TORRES S/N – CENTRO

DRE 6

AQUIDABÃ

CE FRANCISCO FIGUEIREDO

PRAÇA PAULO BARRETO DE MENEZES, 1001 – CENTRO

DRE 7

GARARU

CE NELSON RESENDE DE ALBUQUERQUE

POVOADO SÃO MATEUS

DRE 8

N.SRA. DO SOCORRO

EE CEICINHA MELO COSTA

RUA 64 S/N – CONJ. MARCOS FREIRE II

EE POETA JOSÉ SAMPAIO

RUA 38 S/N – PARQUE DOS FARÓIS

DRE 9

CANINDÉ DO SÃO FRANCISCO

CE DOM JUVÊNCIO DE BRITO

RUA DELFINA FERNANDES DOS SANTOS, 83 – CENTRO


 

 

 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.