CONHEÇA NOSSA LOJA!

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Educação (SEED) realizou na manhã desta segunda-feira, 31, uma reunião com representantes da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e da Secretaria de Saúde de Aracaju. O objetivo foi mobilizar técnicos e gestores dos órgãos para a importância das ações de prevenção e combate ao mosquito da dengue. A reunião, que segue a uma determinação do secretário, professor José Fernandes de Lima, aconteceu no auditório da SEED e foi coordenada pelos técnicos do Departamento de Recursos Humanos / Rede QualiVida e da Chefia do Cerimonial.

A discussão entre os participantes resultou numa série de ações que deverão ser imediatamente colocadas em prática. Uma delas será a capacitação de servidores da SEED, pelos técnicos da SES, sobre as causas e conseqüências da dengue. "O ideal é organizar um grupo de conscientização para atuar, in loco, nos diversos prédios da SEED atingindo principalmente as escolas onde está concentrado um grande número de crianças", disse a gerente de Comunicação da SES, Nádja Araújo.

De acordo com o coordenador do QualiVida, Sílvio Oliveira, a partir desse treinamento os servidores terão condições de verificar a possibilidade da existência de focos do mosquito e repassar informações sobre as formas de prevenção. "Essa proposta é interessante, mesmo porque já temos um grupo de profissionais que adotam ações na área da saúde e que poderá servir de monitores neste processo", acrescentou o coordenador.

Ainda durante esta segunda-feira, os técnicos da Secretaria da Saúde fizeram uma visita minuciosa aos setores da SEED, localizados no prédio central, para verificar a existência de focos do mosquito da dengue. Também foi realizada a limpeza da área pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb). Na próxima sexta-feira, 4 de abril, acontecerá a detetização de todo o Complexo Administrativo, no período da manhã e da tarde.

O técnico da Secretaria da Saúde, Sérgio de Sá Lima, advertiu que é preciso muita atenção e cuidados constantes. "Os focos de dengue se concentram em terrenos baldios e pneus jogados nas ruas, mas também no interior das residências e prédios públicos, por isso é fundamental a intensificação das ações de combate ao mosquito junto às famílias e locais de trabalho", concluiu Sérgio.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados