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O diretor geral da Fundação Hospitalar de Saúde, Marcelo Vieira, participou nesta terça-feira, 28, do 6º Fórum de Recursos Humanos no Setor Público.  Com o tema “RH Estratégico: um desafio para o Serviço Público”, o evento tem como foco debater a importância do planejamento estratégico e da eficiência dos servidores públicos para a melhoria dos serviços. O evento é promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) e acontece no Quality Hotel até hoje, quarta-feira, 29.

Marcelo Vieira destacou o trabalho de valorização do servidor que vem sendo desenvolvido pela equipe da Fundação, além da necessidade de criar uma identidade do servidor com a FHS. “As mudanças que estamos promovendo na gestão são fundamentais para operacionalizar o SUS e estamos dispostos a potencializar a atribuição original que é dar agilidade nos processos, com a seriedade e a transparência que são requeridas aos entes públicos. Queremos, com isso, ganhar ainda mais funcionalidade, ofertando um serviço mais rápido à sociedade”, afirma.

Uma das ações que estão sendo realizadas para fortalecer cada vez mais os laços entre funcionários e a gestão é a visita às unidades de saúde. Semanalmente, a Direção Geral se reúne nos hospitais regionais da rede hospitalar, com servidores, gestores e representantes sindicais para ouvir as demandas, os anseios, apresentar propostas e manter firme o diálogo.

“Essas visitas estão tendo um efeito especial. Antes, os servidores não estavam acostumados com esse contato direto com a Direção Geral da FHS. Temos conversado com as pessoas sobre as ações que estão sendo feitas, como a implantação do Plano de Emprego e Remuneração (PER). Estamos implementando um projeto de qualidade de vida no trabalho, elaborando algumas estratégias para engrandecer essa relação”, apontou Marcelo Vieira.

Valorização dos funcionários e servidores públicos

O gestor da área de Gestão do Trabalho da FHS, Igor Coelho, que também participou do evento, destacou a importância de discutir especificamente as questões do trabalhador na organização pública.

“A nova gestão está realizando um esforço de resgate dessa identidade. Percorremos as unidades com o apoio da direção geral, realizamos reuniões com a base dos trabalhadores. Com esse laço forte e o diálogo profundo, resgataremos essa identidade, o que refletirá na constante melhoria da qualidade da prestação de serviço”, diz.

Para o assistente administrativo do HUSE, Albério Santana de Aragão, a chegada da nova gestão da FHS trouxe uma mudança positiva na percepção dos funcionários. “Sou concursado e há três anos trabalho no HUSE. Logo no início, tudo era diferente. Hoje, o olhar já mudou principalmente pelas políticas adotadas, como a nova perspectiva de implantação do Plano de Emprego  e Remuneração, que nos afeta positivamente, além da política de melhoria das condições de trabalho. Agora, conseguimos vislumbrar um melhora significativa no sentimento de pertencimento à instituição pelo trabalhador. Eu, particularmente, vejo a FHS com outros olhos”, destaca.

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