[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Um momento de alegria, música e diversão. Isso foi o que aconteceu na tarde desta terça-feira, 30, no Centro de Oncologia do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) em comemoração ao dia do soldado, lembrado no dia 25 de agosto. Integrantes da banda do exército realizaram um cortejo musical que percorreu as enfermarias e ambulatórios da unidade, encantando e emocionando os pacientes, acompanhantes e funcionários.

Em tratamento de quimioterapia, a marisqueira Maria Aparecida dos Santos, 55 anos, não escondia a felicidade de participar de mais um evento realizado pelo centro. “A banda está maravilhosa. Anima os doentes e faz a gente esquecer um pouco o tratamento. Eu participo das festas aqui todas as vezes que tem e é maravilhoso”, afirmou sorridente.

De acordo com a coordenadora da Oncologia, Rute Andrade, esse evento marca uma data muito especial. “Esse é o dia de homenagear os nossos heróis e exemplo de superação. Por isso trouxemos esses soldados para comemorar esse dia com os nossos pacientes que estão em luta constante contra o câncer. Eles adoram, participam, se emocionam e cantam junto”, comentou.

Emoção

Em tratamento de quimioterapia há dois meses, o professor Ronaldo Cesar de Araújo, 44 anos, falou do carinho com que os pacientes são tratados na unidade. “Estou muito emocionado, essas músicas tocam o meu coração. Tudo aqui vale à pena, eu participei de outras atividades e todos estão de parabéns o hospital e a Oncologia em especial me abraçou com muito amor, estou feliz e com fé em Deus vou concluir meu tratamento com muito sucesso”, declarou.

A emoção também tomou conta do jovem Paulo Rubens, 19 anos, que cantou junto com a banda do exército o hino do seu time de futebol do coração, o Flamengo. “Gostei muito do hino sendo cantado pela banda. Acho muito bom para animar a gente, principalmente quando estamos tristes. Já estou há três meses em tratamento e essas atividades só trazem alegria e ajudam na nossa recuperação”, ressaltou.

O maestro da banda do exército em Aracaju, Geraldo César Paulo da Silva, participou da atividade pela primeira vez e de acordo com ele foi uma honra. “Devo dizer que é o maior prazer, uma honra e emoção poder estar aqui com parte da banda trazendo um pouco de alegria para essas pessoas. Espero que Deus conceda paciência, paz e saúde para todos eles. Aqui a gente percebe o carinho dos funcionários com os pacientes e isso é muito importante para a recuperação dessas pessoas”, concluiu o maestro.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.