[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Hoje, dia 27, a tarde será diferente para os alunos das escolas municipais Maria Carlota de Melo, José Carlos Teixeira e Elias Montalvão, localizadas no Mosqueiro. Eles participarão do Dia do Sagrado, evento que tem o objetivo de criar uma consciência crítica sobre o fenômeno religioso, levando todos a refletirem sobre a importância do sagrado.
Dessa forma, os alunos e professores se empenham na produção das atividades para mostrar à comunidade o resultado do aprendizado adquirido durante as aulas de Ensino Religioso. Além das apresentações de peças teatrais, músicas e danças, os cartazes são outros artifícios utilizados pelas escolas para tornar público a importância dos seguimentos religiosos para a comunidade.
Os alunos da Escola Elias Montalvão comemorarão o sagrado na unidade de Ensino José Carlos Teixeira juntamente com os demais estudantes. O tema do evento será ‘A Pesca Milagrosa’, uma vez que a comunidade em que são situadas as escolas é formada em sua maioria por pescadores ou por indivíduos que vivem indiretamente dessa renda.
O pré-escolar encenará a passagem bíblica intitulada ‘Os Escolhidos’. Já os evangélicos e representantes do catolicismo abordarão a visão do seu segmento sobre o sagrado.
Os estudantes das duas unidades de Ensino apresentarão a capoeira e o samba de coco. Em seguida, haverá encenações das peças teatrais intituladas ‘A Peça Milagrosa’ e ‘O Encontro das Religiões’. Além disso, um coral formado somente por meninas cantará ‘Há um barco esquecido na praia’, fazendo referência às pequenas embarcações ornamentadas e compostas pelo São Pedro, santo protetor dos pescadores, que estarão expostas na quadra da escola.
A Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Maria Carlota de Melo também estará no clima das comemorações religiosas. Amanhã, às 15 horas, as atividades serão iniciadas por breves palestras sobre as religiões Católica, Evangélica (Assembléia de Deus) e Afro-brasileira. O coral Criança Feliz, formado por crianças do pré-escolar, apresentará a música ‘Mãezinha do Céu’ e outros alunos farão coreografias que abordam a palavra de Deus.
Ainda nessa programação, haverá a peça teatral denominada ‘O Futuro Melhor’, produção baseada na música ‘Um dia uma criança me parou’, do Padre Zezinho. No encerramento do evento, toda a comunidade, pais e alunos cantarão a ‘Oração da Família’ como mensagem de integração e respeito ao próximo.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.