CONHEÇA NOSSA LOJA!

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Tirar a primeira habilitação ainda é o sonho de muitos jovens que completam os 18 anos de idade. Com o advento do novo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o procedimento para obter a Permissão para Dirigir (PPD) ficou um pouco mais rigoroso e os candidatos enfrentam uma verdadeira maratona de aproximadamente 15 dias para concluir todo o processo.

De janeiro a junho deste ano, 7.283 pessoas foram ao Detran requerer a Permissão para Dirigir. Destes, 3.666 solicitaram a categoria ‘B’, que permite ao portador conduzir apenas automóveis, e 2.676 solicitaram a categoria ‘AB’, para conduzir, além do automóvel, também as motocicletas, motonetas, triciclos e quadriciclos motorizados.

Procedimentos

Para dar entrada na PPD basta que os clientes se dirijam a um dos postos de atendimento do Detran, no Ceac do Shopping Riomar, no Ceac Rodoviária Nova, na Unidade de Atendimento do Shopping Jardins, na própria sede do órgão ou nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), nas cidades de Carmópolis, Nossa Senhroa da Glória, Lagarto, Itabaiana, Estância e Propriá, munidos de RG (cópia e original), CPF (cópia e original) e uma foto 3×4 com fundo branco, além de pagar a taxa de primeira habilitação no Banese.

Em seguida, os candidatos realizarão os exames médicos nas clínicas credenciadas e o teste psicológico. Sendo considerados aptos, eles se dirigem a um Centro de Formação de Condutor (CFC) de sua preferência para iniciar as 30 horas mínimas de aulas teóricas e depois realizar a avaliação teórica no Detran, que consiste numa prova com 30 questões, devendo o candidato acertar, no mínimo, 21 delas.

Após ser aprovado no teórico os condutores iniciam as 15 horas mínimas de aulas práticas no CFC e depois marcam a avaliação prática no Detran, com o teste de direção veicular na via pública e a baliza, que pode ser lateral ao meio-fio ou garegem. Sendo aprovado em todas essas etapas o processo é finalizado e o candidato recebe a PPD em 24 horas.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados