CONHEÇA NOSSA LOJA!

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O Detran está adotando novos critérios para o atendimento ao público nas unidades do órgão neste fim de ano. O novo esquema de atendimento vai até o dia 31 de dezembro. 
 
Até este sábado, 29 de dezembro, a transferência de jurisdição – quando um veículo de outro Estado é transferido para Sergipe – solicitada pelo proprietário ou seu procurador legal somente poderá ser efetivada nas unidades de atendimento da sede do Detran ou nos postos de atendimento da capital, localizados nos dois shoppinhgs de Aracaju.
 
Quando a transferência de jurisdição for solicitada por despachante, o serviço será executado, excepcionalmente, no setor de atendimento ao cliente da sede do órgão, das 14h às 17h, sendo limitada a entrada de apenas um processo por vez. O Documento Único de Arrecadação (DUA), com as taxas de serviços correspondentes, deverá ser quitado no mesmo dia da sua impressão, assim como a placa e a tarjeta, que também deverão ser devidamente afixadas no mesmo dia.
 
Até esta sexta-feira, 28, as Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) só estarão recebendo processos relativos ao primeiro emplacamento e licenciamento anual de veículos. No dia 31 de dezembro, segunda-feira, as atividades externas do Detran serão suspensas, com funcionamento apenas para os serviços internos do órgão. No dia 2 de janeiro de 2008, o Detran retoma suas atividades normais.
 
Sem a cobrança de multas
 
Todos os veículos adquiridos de 22 a 31 de dezembro poderão ser emplacados de 2 a 12 de janeiro de 2008, sem a cobrança de juros e multas por atraso, obedecendo ao final de placa pré-estabelecido para o mês de dezembro/2007, se ainda estiver disponível a mesma terminação.
 
O não comparecimento do proprietário do Detran neste prazo acarretará nas penalidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro, além da obrigatoriedade de efetuar o licenciamento do exercício 2008.
 
Também não será cobrada multa por atraso nas transferências de propriedade dos documentos vencidos entre 22 e 31 de dezembro, desde que o serviço seja efetuado até o dia 9 de janeiro de 2008.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados