CONHEÇA NOSSA LOJA!

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Durante toda manhã desta sexta-feira, 30, um servidor do Banco do Estado de Sergipe (Banese) esteve no Hospital de Custódia, no Presídio Feminino e no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão, para realizar o pagamento de 70 detentos e detentas. A remuneração é referente a prestações de serviços que eles realizam nas unidades prisionais onde se encontram. Essa foi a primeira vez que os internos receberam os recursos em mãos nas unidades prisionais. O objetivo foi mostrar a total transparência do processo.

No inicio de março, o secretário Benedito de Figueiredo se reuniu com o presidente do Banese, João Andrade, para buscar formas de legalizar o pagamento dos salários dos internos. Na ocasião, o presidente do banco informou que iria enviar um funcionário para fazer o pagamento nas unidades de Aracaju e São Cristóvão. Nos presídios de Areia Branca, Tobias Barreto e Nossa Senhora da Glória, o pagamento será efetuado por funcionários das agências locais.

No Presídio Feminino, 18 internas foram beneficiadas. Já no Hospital de Custódia, 10 detentos receberam o pagamento. Por fim, em São Cristóvão, 42 internos receberam os recursos. 

Importância

Segundo o interno Meoquisadeques Santos, 27 anos, o pagamento será muito importante para ajudar nas despesas da família. “Fico feliz em trabalhar dentro do presídio e receber pelo meu serviço”, disse. Após o recebimento do salário, os detentos repassam o dinheiro aos setores de serviço social dos presídios, para que sejam enviados aos familiares ou responsáveis.

O detento Silvano Nascimento, que cumpre pena há oito anos no Copemcan, informou que está orgulhoso pela oportunidade de trabalhar na profissão em que é especializado. Ele é técnico em eletrônica e, no presídio, presta serviço como eletricista e soldador. “Agradeço primeiramente a Deus e depois à Secretaria de Justiça pela chance que está dando para nós. Isso é ressocialização”, afirmou.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados