CONHEÇA NOSSA LOJA!

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) e a administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) assinaram na manhã desta sexta-feira, 30, a ordem de serviço para as obras de reforma da Estação de Recuperação de Qualidade de Efluentes Norte (ERQ-Norte), estação tratamento de esgotos situada no conjunto Marcos Freire II, em Nossa Senhora do Socorro. Esta obra marca a retomada dos investimentos em obras com recursos próprios da Deso, com o apoio do Governo do Estado.
 
A primeira etapa da obra é o investimento no isolamento da área, com a construção de um muro de aproximadamente dois mil metros de comprimento e três de altura, evitando assim que pessoas não autorizadas tenham acesso à área. Neste primeiro momento, estão sendo investidos R$ 160 mil com recursos próprios da Deso, o que significa o compromisso no investimento em recuperação e manutenção da estrutura da empresa.
 
Nas etapas seguintes, com valor final orçado em cerca de R$ 1,2 milhão, a Deso vai investir na aquisição de novos equipamentos, realizar a manutenção das caixas de areia e dos registros, recuperar toda a parte de iluminação e, por fim, a limpeza das lagoas de estabilização. A diretora de Gestão Ambiental da Deso, Lilian Lins Wanderlei, acrescentou que o projeto de recuperação da ERQ-Norte também contempla o plantio de mudas.

"Com a construção do muro de isolamento, faremos também a criação de um cinturão verde no entorno da área, com espécies nativas da Mata Atlântica e outras espécies". Essas obras são as primeiras a serem executadas em 20 anos desde a construção da Estação de Tratamento.
 
Segundo explicou o presidente da Deso, Max Montalvão, o início das obras significa a forma como a empresa trabalha a sua visão de futuro e a preocupação em se adequar à legislação ambiental.

"Com a assinatura da ordem de serviço, também estamos concretizando o cumprimento do compromisso firmado diante da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) para recuperarmos uma área que por muito tempo foi degradada. Isso mostra que a Deso também está voltada para a questão ambiental", disse.
 
Para o diretor-presidente da Adema, Genival Nunes, o compromisso firmado e o início das obras revelam a preocupação com o Meio Ambiente e a importância que dá ao tratamento de efluentes. "Observo que a Deso vem se adequando às normas ambientais e procurando alcançar um padrão de adequação. Outro exemplo a ser citado foi a colocação em operação a ERQ-Oeste [no Distrito Industrial de Aracaju] já com o licenciamento ambiental atualizado", disse Genival.
 
Presentes também ao ato estavam o diretor-técnico da Deso, Juarez Carvalho Filho, e os proprietários da empresa vencedora da licitação.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados