CONHEÇA NOSSA LOJA!
Delegação sergipana embarca na próxima segunda-feira, 4, para os Jogos Escolares da Juventude em Belém

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A delegação sergipana que vai participar dos Jogos Escolares da Juventude, categoria de 15 a 17 anos,  vai embarcar na próxima segunda- feira, 4, com destino a Belém do Pará, onde ocorrerá as competições no período de 7 a 16 de novembro. O embarque dos alunos/atletas de esportes individuais e equipe técnica será às 20h, saindo da sede da Secretaria de Estado de Educação (Seed).

Já os alunos das modalidades coletivas embarcarão no dia 9 de novembro, às 20h, também na sede da Seed. O Governo do Estado garantiu o ônibus e alimentação para toda a delegação sergipana. Sergipe levará uma delegação composta por 181 pessoas, Incluindo alunos/atletas, técnicos e profissionais da área.

Segundo a diretora do Departamento de Educação Física, Maria Auxiliadora Almeida Pires Santos, foi realizada uma reunião, na última terça-feira, 29, com o objetivo de fornecer todas as informações para as pessoas que irão à Belém, como hospedagem, documentação, orientações e procedimentos necessários durante todo o trajeto. “O Governo de Sergipe está garantindo que toda a delegação sergipana seja atendida da melhor forma possível. Não importa se for escola pública ou privada; o importante é que a delegação represente Sergipe”, enfatizou.

Promessas

Alguns alunos/atletas sergipanos têm se destacado nas competições nacionais, conquistando bons resultados. Os ciclistas Breno Moraes (Colégio Estadual Joaquim Vieira Sobral e Victor Fernandes (C. E. Petrônio Portela), a dupla de Vôlei de Praia, Duda e Rita de Cássia do (IDFG) e os atletas do Futsal do Colégio Estadual Milton Dortas, em Simão Dias, entre outros.

Jogos Escolares da Juventude

Os Jogos Escolares da Juventude é o maior evento esportivo estudantil do Brasil e vai reunir mais de 4000 atletas de todo o País. A competição de abrangência nacional cresce a cada edição e reúne milhares de alunos/ atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o Brasil. Atualmente, é tida como referência internacional, porque além de tudo, possui um programa sócio-educativo e cultural que abrange diversas atividades extras, com intuito de aproximar os jovens de todo o país aos valores olímpicos e ao exemplo positivo da prática esportiva.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados