[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O esquema para garantir a segurança das pessoas que irão se divertir nos 13 dias de Forró Caju já está montado. Este ano, uma das inovações mais importantes é o aumento no número de câmeras de vigilância na área do evento, passando de 16 para 18. “Contaremos com três câmeras DOMI, que possuem maior nitidez e capacidade de giro de 360°”, informa o comandante da Guarda Municipal, capitão PM Eduardo Henrique.

De acordo com o capitão Eduardo, as câmeras serão distribuídas nas portarias de acesso, dentro do arraial, nas áreas de bares, tanto os fixos quanto os instalados no espaço, e nos boxes de desarmamento policial e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). As demais serão espalhadas em toda a arena.

Este ano, a parceria entre Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Polícias Civil e Militar e Exército, por meio do 28° Batalhão de Caçadores, garantirá um total de 225 homens por noite, além de uma viatura de combate a incêndio e outra de atendimento de emergência. O policiamento nas áreas periféricas do evento, como estacionamentos e demais imediações, será reforçado para evitar possíveis furtos e roubos.

Preocupada com o conforto dos que irão cuidar da segurança dos foliões, a PMA irá fornecer não só os equipamentos necessários para o trabalho, como rádios e sistema de monitoramento, mas também o lanche para todo o efetivo e transporte para o retorno à casa. “Preocupada com a segurança dos policiais, a Funcaju disponibilizará quatro ônibus para que eles possam voltar para suas casas. Esta era uma reivindicação deles, pois muitas vezes tinham que, no ato do retorno, pegar o ônibus junto com algumas pessoas que haviam sido autuadas e isso os deixavam expostos”, contou o capitão.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.