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“Um dos momentos mais importantes para a política de geração de emprego no Governo do Estado”. Assim, o governador Marcelo Déda definiu a importância estratégica do grupo AlmavivA (de origem italiana) que montou uma central de telemarketing e já recrutou, com a interveniência da Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab), mais de 2.200 jovens sergipanos com idade média entre 18 e 25 anos. A empresa está situada nas antigas instalações da fábrica Confiança, no bairro Industrial, que foram totalmente adaptadas e modernizadas para a nova utilização. A visita foi realizada na manhã desta quinta-feira, 2, contando com a participação de dirigentes da empresa, dentre os quais o presidente mundial do Grupo AlmavivA, Alberto Tripi, além de secretários de Estado e membros da administração estadual.
 
O governador lembrou que esta oportunidade de trazer os investidores estrangeiros foi captada durante a sua participação no Seminário Internacional Brasil-Itália, realizado em 2011, na capital italiana, Roma. “Dois mil empregos foram gerados com a chegada da AlmavivA em Sergipe, num espaço de 12 meses. De maio de 2012 a maio deste ano, os contatos do Governo do Estado com a empresa se transformaram neste extraordinário empreendimento. É uma alegria muito grande reencontrar os dirigentes que encontrei em Roma, na Itália, há dois anos atrás quando propus que eles viessem para Aracaju”, destacou o governador referindo-se ao investimento estimado em R$ 30 milhões.
 
Dia do Trabalhador e Tecnologia

Contextualizando a passagem do “Dia do Trabalhador”, 1º de maio, o governador afirmou que a melhor maneira de comemorar a data é ver os postos de trabalho sendo ocupados pela juventude sergipana. “Nossa alegria é ver carteiras de trabalho sendo assinadas e jovens conquistando seu primeiro emprego”, salientou.

Ainda de acordo com o governador, a chegada da AlmavivA promove um contributo muito importante para o mercado sergipano que é a inserção da tecnologia. “A chegada de uma empresa que é uma ‘grife’ mundial e adota a alta tecnologia introduz no mercado sergipano um serviço extremamente importante para as empresas e também para os consumidores em suas relações comerciais, demandas de serviços, reclamações ou resolver suas situações onde contratou os serviços”, mencionou o governador, ao referir-se à empresas como a operadora de telefonia Claro e a fornecedora de TV e internet a cabo NET, que estão entre os clientes da AlmavivA.

Evolução

O governador também ressaltou a sua satisfação em constatar mais uma conquista na política de atração de investimentos. “Contamos com o apoio da Prefeitura Municipal de Aracaju, tanto na gestão de Edvaldo Nogueira, quanto agora na gestão do doutor João Alves Filho, já que a municipalidade ajudou na redução de tributos para que a empresa aqui se instalasse. Também estamos com a Secretaria do Trabalho, através do Núcleo de Apoio ao Trabalho (NAT), recrutando e preparando estes jovens para que se habilitem ao serviço. A avaliação, segundo dados da própria empresa, é que possamos ampliar, até o final do ano, para quatro mil jovens empregados aqui na AlmavivA”, afirmou o governador.

Ainda segundo Marcelo Déda, outro contributo importante agregado pela empresa ao mercado sergipano é a tecnologia empregada na operação de empresa que poderá beneficiar tanto a iniciativa privada, quanto à própria administração pública. “A cada dia que passa, a tecnologia tem se mostrado como instrumento de extrema importância na integração do consumidor com o prestador de serviço. É muito importante que essa matriz também venha para o serviço público e que nós passamos ter, como já temos, por exemplo no Detran e outros órgãos, uma interface que permita ao cidadão reclamar diretamente ao governo, e o governo ter uma base de dados para focar os seus esforços na resolução daqueles problemas”, ilustrou o governador, dando como referência os serviços oferecidos pelo Detran, através do seu portal: www.detran.se.gov.br.

O governador também fez questão de citar o envolvimento do vice-governador Jackson Barreto para a edificação do empreendimento. “Jackson me ligou enquanto eu estava realizando uma etapa do meu tratamento em São Paulo, para comemorar quando da confirmação deste empreendimento aqui, nas instalações históricas da fábrica Confiança. Ele, como um apaixonado por este bairro, fez questão de me dar de forma eufórica esta boa notícia”, registrou o governador.

Vitória Marcante

Para o vice-governador Jackson Barreto, que também acompanhou a visita às instalações, a chegada da AlmavivA representa uma exemplar vitória da política de captação de investimentos do governador Marcelo Déda que já promoveu a geração de 99.434 empregos formais de 2007 a 2012 na economia sergipana. “Aqui estamos diante de mais um exemplo do êxito da política elaborada pelo governador em buscar atrair investimentos para gerar novos empregos para os sergipanos. Se pensarmos só aqui na injeção de investimentos com dois mil jovens recebendo um salário, e que isso poderá ser duplicado para quatro mil jovens em breve, veremos que esta é uma ação importantíssima para o nosso desenvolvimento. Tudo isso graças à iniciativa do governador em mostrar nosso potencial na Itália”, sintetizou.

Perspectivas

Já o vice-presidente do grupo AlmavivA e diretor das operações no país, Giulio Salomone, as condições oferecidas pelo governo foram determinantes para a escolha de Sergipe para o investimento. “O apoio da estrutura de governo e o empenho pessoal do governador foram fundamentais para decidirmos por Sergipe. Tivemos uma ótima acolhida no estado e temos a perspectiva de evoluir cada vez mais oferecendo o primeiro emprego a estes jovens. Isso será determinante para o desenvolvimento de outros empreendimentos, já que muitas empresas de grande porte estão olhando para os nossos resultados e poderão também se integrar nesse ‘boom’ de desenvolvimento que Sergipe vive hoje”, destacou o vice-presidente.
 
Estrutura
 
A AlmavivA do Brasil é uma sociedade de Telemarketing e Informática do Grupo AlmavivA – The Italian Innovation Company – empresa líder na Itália na oferta de soluções de tecnologia da informação e comunicação.
 
A companhia chegou ao Brasil em agosto de 2006, instalando-se em Belo Horizonte. Em 2008, foi inaugurada unidade operacional na capital paulista, onde também se instalou a sede comercial. A AlmavivA do Brasil está presente ainda em Juiz de Fora.
 
Hoje a empresa possui 7.200 posições de atendimento e conta com cerca de 16 mil colaboradores, a maioria representantes de atendimento, com idade média entre 18 e 25 anos.
 
A AlmavivA ocupa parte da área da antiga Fábrica Confiança, no Bairro Industrial (a outra parte é ocupada pela Santa Mônica Têxtil – Grupo Franco). Fundada em 18 de outubro de 1907 pelo Coronel Sabino José Ribeiro, a Fábrica Confiança foi a segunda do Setor Têxtil em Aracaju (a primeira foi a Fábrica Sergipe Industrial, criada em 15 de fevereiro de 1882). Marco da industrialização em Sergipe, sob o nome de Ribeiro Chaves & Cia., a fábrica Confiança deu ensejo a benefícios sociais aos operários e familiares como: casas (Vila Operária), assistência médica e creches, dando origem ainda à Associação Desportiva Confiança. Encerrou as atividades em 2009.

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