[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Na noite desta quarta-feira, 24, o governador Marcelo Déda participou da solenidade que comemorou os 50 anos da empresa Bomfim, realizada em sua sede, no bairro Santos Dumont. A solenidade foi iniciada com uma missa e com a realização de uma homenagem aos funcionários mais antigos, fornecedores e colaboradores da empresa que se tornou uma referência no transporte sergipano.

Logo ao chegar, o governador foi recepcionado pelo empresário Lauro Antônio Menezes, e por seu pai e fundador da empresa, José Lauro Menezes, que foram os anfitriões da festa.

“Na pessoa do funcionário José Lúcio Melo, motorista da empresa Bomfim há 34 anos, cumprimento todos os funcionários e colaboradores que integram essa bela história de 50 anos”, disse o governador, ao iniciar sua saudação aos fundadores e integrantes da empresa.

“Tenho aqui uma dupla alegria em participar de um evento tão significativo quanto esse, a primeira é como sergipano que desde cedo aprendeu a amar esta terra, e a ter orgulho dos homens e mulheres que fazem de Sergipe um Estado cuja importância é extraordinariamente maior que o seu pequeno tamanho na federação brasileira. A segunda alegria, é a alegria de um governador de Estado que pode testemunhar a força e a grandeza do espírito empreendedor do povo sergipano”, enfatizou Marcelo Déda.

Símbolo de resistência

Ainda segundo Déda, num país que nos últimos 50 anos foi marcado por diversas crises, mudanças na política econômica, com alterações de moeda e inflação, o fato de uma empresa sobreviver e lograr êxito é um fato notável e digno de elogios. “Uma empresa que sobreviveu, com êxito, ampliando a atuação nas fronteiras do seu Estado e levando para a Bahia, e outros estados vizinhos, a marca do trabalho é um feito extraordinário e gigantesco”, avaliou o governador.

Além do êxito empresarial da empresa que virou referência desde sua fundação em 24 de fevereiro de 1960, o governador fez questão de registrar o seu reconhecimento pela criação de uma marca que é sinônimo de sucesso e referência para os sergipanos. “Seu Lauro, no cotidiano da condução desta empresa, pode não ter percebido do que ele, ao lado dos familiares, construiu. Muito mais que uma empresa, uma companhia ou uma sociedade, ele construiu o que é mais difícil de ser construído que é uma marca. Ela, por si só, simboliza qualidade, trabalho e respeito, além de ser identificada profundamente com o povo sergipano, e com a capacidade e inteligência da nossa gente”, declarou Déda.

“Por isso, viemos aqui para trazer um abraço pessoal aos amigos, mas também, em nome do Governo do Estado e da sociedade sergipana, a quem com muita honra represento, trazer um abraço forte dos sergipanos a essa empreitada exitosa que vocês lideraram gerando empregos para milhares de pais de família, integrando nosso Estado numa época em que asfalto ainda era um produto raro”, relembrou o governador.

Déda também mencionou a influência positiva que a empresa sofreu por um notável empreendedor sergipano, que foi o empresário Oviêdo Teixeira que, através de laços familiares, também foi um incentivador do empreendimento. “A Bomfim é, definitivamente, uma marca que nos orgulha pela sergipanidade e pela presença efetiva na vida do Estado e na vida da nossa gente. Feliz aniversário à empresa Bomfim e a todos que colaboraram para essa belíssima trajetória. Meu abraço fraterno em Lauro pai, em Lauro filho, em toda a família, e que o Senhor do Bomfim, que é da Bahia, mas quer muito bem a Sergipe, continue abençoando a família, a empresa e os planos de futuro que vocês elaboram hoje. Boa viagem sempre”, concluiu Déda.

Participaram do ato, os deputados estaduais João das Graças, Zeca da Silva e Rogério Carvalho, o presidente da Câmara de Vereadores de Aracaju, Emmanuel Nascimento, o superintendente da Caixa Econômica Federal, Luciano Pimentel, o reitor da Universidade Tiradentes, Jouberto Uchôa de Mendonça, o secretário de Estado da Casa Civil, Oliveira Júnior, dentre outras autoridades e personalidades da sociedade sergipana.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.