[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O governador Marcelo Déda comemorou o resultado preliminar da aprovação dos alunos da rede estadual de ensino no vestibular 2012, da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Ele disse que o crescimento do número de aprovados já chega a 13% a mais em relação ao vestibular 2011. “Isso representa a oportunidade de o filho do trabalhador construir uma vida profissional que vai permitir um novo horizonte para si e sua família”, disse.

O resultado parcial divulgado pelo Departamento de Apoio do Sistema Educacional (Dase), da Secretaria de Estado da Educação (Seed), aponta que a rede estadual de ensino já aprovou 2.239 alunos no Vestibular 2012 da UFS. Este resultado demonstra um aumento de 13% em relação ao número de aprovados no vestibular 2011 da UFS, que foi de 1.980 alunos. Os aprovados fazem parte do ensino regular e do Pré-universitário da Seed.

De acordo com o governador, a formação de nível superior ainda é, no Brasil, um mecanismo de ascensão social para as pessoas. “Por isso, a universidade é uma ponte para uma vida melhor. A expansão do ensino universitário também criará quadro de profissionais que vão dirigir o país no futuro”, reforçou.

O reitor da UFS, Josué Modesto, afirmou que um grupo de estudo afro-brasileiro da universidade vem acompanhando o desempenho dos alunos egressos da rede estadual e constatou que os indicativos de média, frequência e aprendizado estão dentro dos mesmos indicativos dos alunos egressos da rede particular. “O desempenho dos alunos da rede pública na UFS está à altura do esperado por nossos professores e pesquisadores”, concluiu.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.