CONHEÇA NOSSA LOJA!
Cursos gratuitos da PMA qualificam mais de 1.400 pessoas em Aracaju

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Através dos cursos oferecidos gratuitamente à população pela Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), cerca de 1.400 profissionais já foram formados e consequentemente habilitados para inserção no mercado de trabalho. Até julho deste ano, centenas de homens e mulheres com idade a partir de 16 anos realizaram o sonho de ter em mãos o diploma de qualificação profissional.

Além de receber instruções técnicas sobre os variados assuntos abordados, as pessoas que participam dos cursos organizados pela Prefeitura de Aracaju recebem também, no decorrer das aulas, lições de vida. É o que garante a coordenadora de qualificação profissional da Fundat, Marta Rocha. “Para mim é uma alegria muito grande perceber o quanto a Fundat é colaboradora, tanto na geração de emprego e renda, como na contribuição para o resgate da cidadania”, afirma. “O número de profissionais altamente qualificados para adentrar no mercado de trabalho demonstra isso. Devolvemos e proporcionamos também a elevação da auto-estima de cada um dos que passaram por aqui”, salienta a coordenadora.

Ainda de acordo com Marta, a previsão para o mês de setembro é preparar nos Centros Produtivos da Fundat, através dos diversos cursos, uma média de 2.000 futuros profissionais. “Nesta segunda-feira, dia 12, iniciaremos as inscrições para o curso básico em Linux. Será uma parceria da Fundat com a Sociedade Semear e provavelmente teremos seis turmas”, adianta Marta Rocha.

Vinte e uma pessoas vindas das instituições de portadores de necessidades especiais, Rosa Azul, Luz do Sol e Apae, irão compor uma turma que será qualificada na área de limpeza. “Essa será a primeira realização de um curso destinado exclusivamente a estes alunos”, informa a coordenadora da Fundat.

Cursos em andamento:

Sede (Centro):
Informática, Espanhol, Contabilidade Aplicada ao setor Pessoal (RH).

Santos Dumont:
Porteiro, Informática, Técnica em Serviços Domésticos e Culinária.

Suíssa:
Padaria escola – Exclusivo para os flanelinhas- uma parceria com a Semasc.

Jardim Esperança:
Congelamento, Pães Caseiros, oficina de Lutheria (instrumentos musicais) e informática.

Coroa do Meio:
Bijuteria, Inglês, Espanhol, Pintura em azulejo, Designe em moda e Pintura em Tela.

Industrial:
Pintura em azulejo.

Bugio:
Corte e costura e Massoterapia.

Farolândia:

Informática.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados