[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria da Segurança Pública, através da Academia de Polícia Civil (Acadepol), iniciou na manhã desta segunda-feira, 30, o curso de Operações de Inteligência em Segurança Pública, destinado a qualificar 24 policiais, sendo 20 civis, dois militares e dois policiais rodoviários federais. O curso acontece nos três períodos do dia e prossegue até o próximo sábado, 5 de julho, com duração de 50 horas de aula.

Segundo o gestor de Redes e Sistemas de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), Carlos Augusto Santos, o principal objetivo do treinamento é atualizar os conhecimentos e procedimentos policiais inerentes à atividade de inteligência, além de difundir, através da Coordenação-Geral de Inteligência da Senasp, conceitos que viabilizem a integração em todos os organismos de inteligência da federação. O curso é ministrado por instrutores da Senasp de Goiás, Pernambuco e Distrito Federal.  

De acordo com o secretário da Segurança Pública, Kércio Silva Pinto, a qualificação dos policiais na inteligência é parte essencial do projeto de modernização da segurança pública em Sergipe. Durante o curso, os alunos vão aprender a proteger as informações produzidas pelo setor de inteligência, vigilância, disfarce, comunicação sigilosa, história cobertura, contra-inteligência, entre outros.

O curso é intensivo e os alunos vão passar por um treinamento prático com avaliação constante.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.