CONHEÇA NOSSA LOJA!

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Numa realização da Coordenadoria Estadual da União Brasileira de Mulheres e Unesco, terá início hoje, dia 29, o curso de qualificação no atendimento às mulheres vítimas de violência, que acontece no hotel Jatobá, praia de Atalaia, até o dia 31 desse mês. O curso tem como públicos-alvo: policiais civis e militares, integrantes da Guarda Municipal, dirigentes do Movimento em Defesa da Mulher, membros do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, profissionais da área de saúde, titulares da Delegacia da Mulher e a equipe da Casa Abrigo, instituição que é mantida com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc).

Ao longo do curso, que será aberto hoje às 09 horas, debatedores como Liana Torres, professora da Universidade Federal de Sergipe, Lenira Silveira, coordenadora da Casa Abrigo Eliane de Grammont em São Paulo, e Liége Rocha, da Secretaria Especial de Políticas Pública para as Mulheres, órgão do Governo Federal, discutirão sobre a história da violência contra a mulher no Brasil. Elas também mostrarão um panorama da Convenção da ONU sobre a Eliminação de todas as Formas de Discriminação contra a Mulher.

Segundo Ivânia Pereira, coordenadora Estadual da União Brasileira de Mulheres, o curso objetiva capacitar as pessoas que atuam diretamente com as questões das mulheres. “Muitas pessoas não sabem como abordar uma mulher vítima da violência”, explica. “É importante dar carinho e um bom atendimento”, ensina a coordenadora.

No curso, guardiões municipais e policiais civis farão relatos de experiências em relação às mulheres vítimas da violência no município de Aracaju.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados