CONHEÇA NOSSA LOJA!
Coqueiral será transformado em bairro e Déda anuncia construção de posto de saúde

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Os quatro mil moradores do Coqueiral, no Porto Dantas, conquistaram mais uma vitória na tarde de ontem, dia 30. A invasão será transformada no bairro Coqueiral Sagrada Família. As famílias receberam, simbolicamente, a escritura das casas do Governo do Estado. Participaram da solenidade o governador Albano Franco, que desapropriou a área; o prefeito de Aracaju, Marcelo Déda e o arcebispo Dom José Palmeira Lessa. Também estiveram presentes deputados estaduais, entre eles Augusto Bezerra; o deputado federal Ivan Paixão, os vereadores Antônio Samarone e Kennedy Fonseca; secretários estaduais e municipais.
Desde o último dia 11 de junho, quando representantes do Coqueiral se reuniram com o prefeito Marcelo Déda para reclamar do corte de energia realizado pela Energipe, a situação desta comunidade vinha se complicando. A solução imediata adotada pela prefeitura foi pagar pelo consumo de energia dos moradores e conseguir as religações. Mas nenhuma outra medida poderia ser tomada sem que houvesse a desapropriação da área.
O problema das moradias irregulares no Coqueiral se arrastava por quase oito anos. Atualmente, mais de duas mil famílias moram em condições precárias, boa parte das quais em áreas de preservação ambiental. “Com a desapropriação, a prefeitura terá condições agora de disciplinar a ocupação do terreno e discutir um projeto urbanístico que ofereça à comunidade um mínimo de estrutura para que os moradores tenham uma vida mais digna”, ressaltou o prefeito Marcelo Déda.
Posto de Saúde – O Coqueiral faz parte de um amplo projeto urbanístico que a Prefeitura de Aracaju pretende realizar nas áreas mais críticas da cidade. “Além da Coroa do Meio e do Santa Maria, antiga Terra Dura, incluir esta comunidade no programa Moradia Cidadã é uma das nossas prioridades de governo”, reforçou Déda, ao antecipar a construção de um moderno posto de saúde no Coqueiral.
O arcebispo de Aracaju ressaltou a importância da parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Aracaju na resolução daquele problema, não como um ato político isolado, mas como um avanço para Sergipe. “A somação de esforços só veio trazer benefícios para o Estado. Há aqui um amadurecimento político em favor da comunidade, apesar de sabermos das divergências políticas entre o governador Albano Franco e o prefeito Marcelo Déda. O prefeito vai continuar PT e o governador PSDB. O que importa para vocês é o benefício, a melhoria das condições de vida, é o bem comum,” enfatizou Dom Lessa.
Déda reforçou afirmando que “faz oposição ao Governo, e não a Sergipe”, ao comentar as palavras do arcebipo. “Mudou a política no País e no Estado. Nós estamos aqui para encontrar uma solução que atenda aos interesses do povo. Estamos retribuindo o voto de confiança que a comunidade deu ao governador e ao prefeito. Não estamos aqui para pedir voto de ninguém”, afirmou Déda.
O governador Albano Franco disse que não estava, naquele momento, preocupado nem com eleições nem com alianças. “Eu e o prefeito temos muitas divergências, mas quando o assunto é o benefício do povo, essas diferenças precisam ficar de lado”, afirmou o governador.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados