[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

No período de 5 a 9 de novembro, das 8h às 12h, a Secretaria de Estado da Educação (Seed), promoverá através do Conservatório de Musica de Sergipe, o curso de Musicografia Braille.

O curso faz parte do Programa Artes Sem Barreiras e tem por objetivo capacitar músicos do conservatório, educadores musicais, deficientes visuais e demais pessoas para o domínio da linguagem Braille, adaptada ao seu uso como texto musical.

As aulas serão ministradas pela professora Dolores Tomé, da Universidade de Brasília (UNB). Inicialmente serão oferecidas 30 vagas, e os interessados devem se dirigir ao local das aulas até o dia 5 para efetuar as inscições.

Segundo o coordenador do Conservatório de Música, professor Joel Magalhães, o objetivo é incluir o aluno com deficiência visual.

“Existe uma necessidade em atender aos alunos com deficiência visual interessados em música. Essa demanda leva à obrigação de proporcionar aos deficientes um profissional habilitado nas áreas de música, com aporte necessário para trabalhar com eles“, relatou.

Programa  

Arte Sem Barreiras é um programa do Ministério da Cultura e tem como objetivo valorizar o artista com deficiência mostrando que, por meio da música, teatro, artes plásticas, literatura e da dança, é possível resgatar o potencial humano e produzir meios de interação entre pessoas com necessidades especiais.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.