[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Na tarde de ontem, quarta-feira, o Conselho Municipal do Orçamento Participativo (CMOP) se reuniu na Secretaria Extraordinária de Participação Popular para uma confraternização, onde os membros puderam comemorar o balaço do ano de 2006. O plano de investimento com as demandas para o exercício de 2007 e 2008 foram entregues aos conselheiros e o calendário de 2007 foi apresentando. As obras que a Prefeitura de Aracaju está executando na capital também foram foco da reunião.

De acordo com a coordenadora geral do OP, Teresinha Santana, o encontro foi uma oportunidade de comemorar as vitórias do ano de 2006. “Nós trabalhamos intensamente esse ano juntos com as comunidades. As demandas foram definidas e a participação popular foi fundamental para o sucesso dos trabalhos. Já no dia 11 de janeiro o conselho volta a se reunir para começarmos os trabalhos de 2007”, declara Santana.

Segundo a conselheira Marta Gama, o CMOP é um espaço que oportuniza a participação da comunidade e do Governo Municipal para discutir o orçamento público e a sua deliberação. “Em 2006, as atividades do Conselho foram fortalecidas. Conseguimos coros nas reuniões e efetivamos as atividades, comenta Gama, acrescentando que na reunião foi definida a programação para o ano de 2007, com um grande diálogo por ambas as partes. “Os representantes da comunidade estão muito confiantes no poder municipal”, ressalta.

A conselheira representante do bairro Palestina, Gedalva de Jesus Araújo, informa que o encontro foi muito produtivo. “Ontem nós pudemos eleger os delegados do OP para o colegiado, e pudemos nomear a Secretária Executiva da CMOP e o suplente. Além de podermos nos confraternizar para a chegada do ano novo”, comenta Araújo. O CMOP é composto por 30 membros, sendo 18 colaboradores da comunidade e 12 representantes das secretarias municipais.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.