CONHEÇA NOSSA LOJA!

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Na próxima segunda-feira, dia 4, o Conselho Municipal de Assistência Social de Aracaju realizará o I Encontro de Conselheiros Municipais com o objetivo de discutir o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e o reordenamento da política de assistência social no município de Aracaju a partir deste novo modelo que começa a ser implantado no país.

O encontro, que conta com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), será realizado durante todo o dia, a partir das 8h30, no auditório do Instituto Luciano Barreto Júnior. Dentro da programação do evento estão previstas palestras e debates com membros da equipe técnica da Semasc e assessor técnico do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Durante a manhã acontecem exposições sobre a Política Nacional de Assistência Social na perspectiva dos SUAS, com palestra da coordenadora de planejamento da Semasc, Marta Gama. Também será feita apresentação dos programas sociais da Semasc, com participação das assistentes sociais Yolanda de Oliveira, coordenadora de Proteção Social Básica da Semasc, e Silvana Maria Santos, coordenadora de Proteção Social Especial da Semasc.

No período da tarde as exposições serão iniciadas a partir das 14h30 com a exposição da secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania, Rosária Rabelo, que falará sobre a Norma Operacional Básica (NOB) e o Sistema Único da Assistência Social (SUAS). Após o debate, acontecerá uma mesa redonda para discutir o papel dos Conselhos Municipais e suas atribuições com participação de Robson Anselmo, assessor técnico do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

De acordo com a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Lisandra Vieira, este encontro é de fundamental importância para a política de assistência social no município de Aracaju. “Este encontro aproximará o Conselho Municipal de Assistência Social dos demais Conselhos de Direitos e permitirá a discussão no âmbito municipal, tornando os serviços, programas, projetos e benefícios na área de assistência social pauta comum do controle social”, afirma a presidente.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados