[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Em reunião extraordinária realizada na manhã desta terça-feira, dia 30, na SMASC – Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania -, o CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social -, decidiu por unanimidade conceder inscrição ao Instituto Lourival Fontes. Desde o último mês de março, quando foram detectadas irregularidades na administração da entidade, o registro junto ao conselho foi suspenso.
A questão foi encaminhada em abril ao Ministério Público para que desse prosseguimento a uma fiscalização. Na última reunião do MP, realizada na segunda-feira, dia 29, foi definida a nova diretoria do Lourival Fontes, tendo como presidente a educadora do Instituto, Ana Lúcia Santana. O antigo presidente, o médico José Luiz Sandes Carvalho, foi destituído pelo conselho administrativo da instituição, por orientação da justiça.
Após a definição da nova diretoria o Conselho pode restabelecer a inscrição do Instituto. A decisão de credenciar novamente a entidade foi tomada com o apoio da Prefeitura de Aracaju, através da SMASC, Semed – Secretaria Municipal de Educação – e Centro de Referência da Secretaria de Estado da Educação.
Segundo a presidente do CMAS, Lygia Maynard Garcez Silva, a partir da inscrição o Instituto está habilitado a receber novamente os recursos do Fundo Municipal. O Instituto Lourival Fontes é uma organização não-governamental que atende crianças e adolescentes deficientes mentais. Além da escola especial, da creche e pré-escola, funciona no local um albergue para crianças de rua.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.