[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Qualquer empreendimento que venha obter benefícios do Governo do Estado tem que antes ser apreciado pelo Conselho de Desenvolvimento Industrial (CDI). Então, dando continuidade às atividades, conselheiros se encontraram, nesta quarta-feira, 28, na sala de reuniões da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), para discutir a deliberação e aprovação de projetos.

O CDI funciona como conselho consultivo que aprova as decisões relacionadas à instalação ou implantação de atividades industriais em Sergipe. “Essa é uma ação que é exercida com muito critério pelos membros do conselho. Fiquei extremamente satisfeito de conhecer mais de perto a forma séria e cuidadosa com que essas atividades vêm sendo executadas”, afirmou o secretário da Sedetec, Oliveira Júnior, que é vice-presidente do Conselho Desenvolvimento Industrial.

Segundo Edson Freire Caetano, representante do diretor presidente do Banese, a avaliação realizada pelos conselheiros é criteriosa e bem discutida entre eles. “Todos os membros do CDI têm a oportunidade de dar o seu contributivo, dando assim uma maior segurança técnica e econômica para todas as decisões que são tomadas no referido conselho”, disse.

Estiveram presentes no encontro, Décio Portella, diretor-presidente da Codise, e os representantes Silvana Lisboa, da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz); Edson Freire Caetano, do Banco de Sergipe (Banese); Valberto Teles de Menezes, da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra); Francisco Otoniel, da Associação Sergipana dos Empresários de Obras Públicas e Privadas; Ana Cristina Carvalho, da Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag); Cícero Gomes, da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (Fies);e Jaime Umbelino, do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria do Estado (Fitese).

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.