[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Nesse final de semana, o Congresso da Cidade, iniciado em junho deste ano, entra na última etapa com a realização das plenárias finais. Nos dias 2 e 3 de agosto, a comunidade e representantes da administração municipal de Aracaju discutem o perfil da capital sergipana para os próximos dez anos. O evento, que vai ocorrer no Espaço Emes, tem como maior objetivo elaborar o Plano de Desenvolvimento Sustentável, que servirá de instrumento de base para a implantação de futuras políticas públicas.
O Plano consiste em implementar ações em áreas diversificadas. A preocupação é projetar a capital sergipana e investir em seu crescimento tendo como parâmetro o bem estar da população. “Hoje todos os projetos urbanísticos da administração Marcelo Deda já contam com o módulo social e ambiental. Isso implica em afirmar que as melhorias implantadas em cada bairro da cidade são acompanhadas de projetos que visam o desenvolvimento social e econômico de seus moradores. A revitalização desses bairros também está estreitamente ligada a preservação do meio ambiente”, explica Lúcia Falcón, titular da Secretaria de Planejamento (Seplan).
O Plano de Desenvolvimento é fruto de todo o trabalho realizado durante as primeiras etapas do Congresso da Cidade. Na ocasião, os aracajuanos, pela primeira vez, tiveram a oportunidade concreta de opinar, sugerir, criticar e mostrar soluções para melhorar o perfil da capital sergipana. “Pactuar com a sociedade diretrizes e metas para um desenvolvimento mais humano de Aracaju é a grande proposta da administração Marcelo Déda. Queremos que daqui a dez anos, os aracajuanos estejam vivendo em uma cidade onde o desenvolvimento urbano também traga qualidade de vida. Por isso a participação do povo sempre foi de fundamental importância”, afirma Lúcia Falcón.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.