[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Aracaju foi escolhida pela Associação Brasileira de Pavimentação (ABPv) para sediar a 12ª Reunião Nacional de Pavimentação Urbana do Congresso Brasileiro de Pavimentação Urbana e Obras Públicas, que será realizado de 4 a 7 de novembro no Teatro Tobias Barreto. A escolha aconteceu ano passado na edição do congresso sediada por Porto Alegre (RS).

Durante o evento, acadêmicos, técnicos e especialistas em pavimentação urbana de todo o Brasil estarão reunidos para debater e apresentar trabalhos científicos sobre os esforços empreendidos pelas cidades brasileiras na solução de problemas ligados à pavimentação urbana. Também estarão presentes representantes do DER e Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Denit), e dos Ministérios dos Transportes, das Cidades e da Ciência e Tecnologia.

“A cidade foi eleita pelo excelente trabalho de pavimentação e o volume de recapeamentos feitos recentemente”, afirmou Reginaldo Alves Coelho, organizador geral da ABPv. Ele esteve em Aracaju em setembro para fazer os preparativos finais do Congresso.

Reginaldo já conheceu diversas obras realizadas pela Prefeitura de Aracaju na atual administração e ficou encantado com o que viu. “A escolha foi muito acertada. Aracaju pode ser considerada um canteiro de obras ideal”, enfatizou. A visita foi acompanhada por Antônio Vasconcelos, engenheiro da Emurb escolhido para representar Sergipe na ABPv e coordenar o evento no Estado.

“Aracaju tem se destacado nacionalmente pela qualidade dos serviços prestados à população”, disse Vasconcelos. Nos últimos dois anos e meio, a Emurb executou mais de 160 km de recapeamento asfáltico nas principais ruas e avenidas da capital. A distância recapeada é a mesma percorrida para ir e voltar à cidade de Lagarto (SE).

Palestras

A programação final ainda não está fechada, mas duas palestras prometem chamar a atenção dos participantes. Uma delas será ministrada pelo francês Pierre Yvan Chazal, que já coordenou e executou obras em Paris e Toulosse, ambas na França. Piérre vai apresentar o tema Qualidade de pontes e pavimentação urbana.

Outra palestra que deverá ser bastante concorrida será a comandada por representantes do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), que apresentará um novo satélite de alta definição para controle de quantidade e qualidade de pavimentação, além de ajudar na elaboração dos planos diretores de cidades de todo o mundo.

Eventos Paralelos

Durante o período do Congresso será realizada também a Feira de Produtos e Serviços de Pavimentação e Obras Públicas e o 1º Fórum Nacional de Secretários Municipais de Obras e Infra-Estrutura. A Feira acontece no dia 4 e o Fórum de 4 a 7 no Centro de Convenções de Sergipe. Mais informações podem ser obtidas através do site www.rpu.org.br[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.