CONHEÇA NOSSA LOJA!

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Campeão da I Olimpíada Acadêmica da Rede Municipal de Ensino, o aluno da 8ª série da Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Vargas, Eric Souza Lima, de 14 anos, se considera um aluno mediano. As matérias que mais gosta são português e matemática e ele pretende prestar vestibular para o curso de Nutrição. Ele é filho do eletricista Eriton Ribeiro Lima e da dona de casa Lucinara Cerqueira Souza Lima. Tem dois irmãos, Henrique Souza Lima, de 13 anos, e Tainara Souza Lima, de 10 anos. Conheça nesta entrevista um pouco mais sobre ele.

Agência Aracaju de Notícias (AAN) – Você ganhou um laptop como prêmio na I Olimpíada. O que vai mudar para você?
Eric –
Com ele posso ter acesso à internet e consequentemente estar mais ligado ao mundo. Também considero o computador um instrumento importante para o estudo.

AAN – O que você achou de participar da competição?
Eric – Não esperava ser o primeiro colocado, pois não me considero um aluno ótimo, sou mediano. Foi válido porque eu testei meus conhecimentos.

AAN – Você se preparou para a grande final?
Eric – Não sai da minha rotina de estudo, apenas me dediquei para obter conhecimentos sobre Sergipe, pois é uma temática que ainda não é explorada em sala de aula.

AAN – Quais as matérias que você mais gosta?
Eric –
Português e matemática.

AAN – Como você observa a sua escola?
Eric –
Gosto muito da metodologia utilizada. Não tenho o que reclamar dos professores e coordenadores e acredito que as mudanças deveriam ser dos alunos. Precisamos aproveitar mais o que é oferecido.

AAN – Como sua vitória foi recebida por familiares e amigos?
Eric –
Meus pais adoraram e ficaram muito felizes. Meus vizinhos me parabenizaram e os colegas da sala de aula até hoje comentam.

AAN – O que você acha da prática de esportes. Acredita que ajuda no desenvolvimento na sala de aula?
Eric – Eu faço atividades físicas na escola três vezes por semana. Acredito que só através do esporte e do estudo as crianças e adolescentes podem ter um futuro melhor.

AAN – A literatura faz parte da sua vida?
Eric – Sim. Freqüento a biblioteca da escola e o último livro que li lá foi `O Guarani´. Em casa tenho alguns livros, uns 150. Gosto muito também de José de Alencar e Monteiro Lobato.

AAN – Você pretende prestar vestibular para que curso?
Eric –
Nutrição. Como ano que vem vou ter que mudar de escola, fiz o teste de seleção no Centro Federal de Educação Tecnológica de Sergipe (Cefet-SE) e pretendo fazer também o do Colégio de Aplicação.

AAN – A questão do meio ambiente é um assunto bastante discutido na sociedade atualmente. Como isso é tratado na escola ?
Eric –
Temos uma professora de ciências, Maria Aparecida Nascimento Ribeiro, que criou o Grupo Permanente de Estudantes Amigos do Geenpeace. Eu faço parte dessa equipe e através dele já fomos conhecer entidades ligadas à natureza. Também conversamos com nossos colegas na escola, tentando conscientizar sobre as melhorias simples que podemos praticar no dia-a-dia, a exemplo de não jogar papel de bala no chão. Parece uma bobagem, mas não é.

 

 

 

 

 

 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados