[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Em breve mais 176 unidades residenciais construídas dentro do Programa de Arrendamento Residencial (PAR), desenvolvido pela Prefeitura de Aracaju em parceria com a Caixa Econômica Federal, estarão prontas para serem entregues. Trata-se do condomínio Senador Gilvan Rocha, localizado no bairro Augusto Franco, que já está em fase de acabamento e tem prazo de entrega para o final do mês de maio.

São 11 blocos com 16 apartamentos de três quartos cada. E em consonância com os demais empreendimentos do Programa Moradia Cidadã da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat) é dotado de playground infantil, salão de festas e áreas para a prática de esportes. Segundo o engenheiro responsável, José João Bittencourt, o residencial está quase pronto. “Cinco blocos já estão terminados, os outros estão recebendo a pintura externa e o assentamento da louça”, informou.

“Houve um pequeno atraso na obra devido à mudança no tipo de gás. Antes seria utilizado o gás GLP e depois houve a mudança para o gás natural. Mas isso não vai comprometer o prazo de entrega”, garantiu Bittencourt. Grande parte do serviço restante está na parte externa do residencial, como o calçamento de paralelepípedos e a finalização dos canteiros, ambos já iniciados.

O residencial Senador Gilvan Rocha será um dos próximos empreendimentos do Programa Moradia Cidadã/PAR entregues pela prefeitura. Um pouco antes, o prefeito Marcelo Déda entrega as 496 casas do residencial Brisa Mar, na Aruana, e mais 128 apartamentos do condomínio Ponta D´Alva, no conjunto Augusto Franco.

A estimativa é de que até o final do mandato do prefeito Marcelo Déda seja entregue um total de 4.103 unidades habitacionais. Para isso, R$ 88 milhões serão investidos na construção de moradias, gerando 6020 empregos diretos. O programa Moradia Cidadã da prefeitura e o PAR em parceira com a Caixa realizaram e continuam realizando o sonho da casa própria da população de baixa renda. Sob a forma de arrendamento residencial, já promoveu a distribuição de centenas de casas e apartamentos. (veja a listagem)

Residenciais Concluídos

Vila Verde I e II – 168 casas, Santa Tereza;
Mirassol – 132 casas, no conjunto Santa Tereza;
Lagoa Doce – 96 apartamentos na Jabotiana;
Colina Residencial – 108 apartamentos no Lamarão;
Solar I e II, Salinas e Laguna – 200 casas no Santa Tereza;
Costa Norte – 176 apartamentos no Siqueira Campos;
Bela Vista – 144 apartamentos na Jabotiana;
Pousada Verde – 112 apartamentos no Lamarão;
Alto da Boa Vista – 266 unidades (apartamentos e duplex) na Getimana;
Moradas do Sol – 160 unidades no Augusto Franco;
Vila vitória – 407 unidades na avenida Marechal Rondon;
Vila Velha – 240 moradias no conjunto Santa Lúcia.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.