[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Na última quarta-feira, dia 27, donas de casa, a maioria de baixa renda, receberam certificados de conclusão do curso de Corte e Costura, promovido pela Prefeitura de Aracaju, através da Fundat – Fundação Municipal do Trabalho. O treinamento teve carga horária de 120 horas/aula, e foi realizado na Associação Comunitária do Bugio, situada na rua Bela Vista, 185, Jardim Centenário.
O clima era de otimismo e alegria entre as 25 formandas, que exultavam com a possibilidade de, agora como profissionais, desenvolverem suas habilidades em empresas, ou mesmo, adquirir uma clientela.
Da mesma forma, encontravam-se os 100 alunos que concluíram ontem, cursos na área de beleza. Foram 50 pessoas habilitadas no curso de cabeleireiros e 50 como manicure e pedicuro. As aulas tiveram solenidade de encerramento no Colégio Estadual Jornalista Paulo Costa, no Bugio.
Conforme Conceição Vieira, presidenta da Fundat, cada conclusão de curso representa mais uma etapa vencida no compromisso assumido pelo prefeito Marcelo Déda, quanto à política de emprego e renda quem vem sendo desenvolvida pela Fundação, cujo objetivo é proporcionar a todos que procuram a entidade, a qualificação, ou mesmo, a requalificação profissional. “Nós visamos a melhoria do padrão de vida e o bem estar da comunidade, incentivando e criando meios para que o indivíduo seja independente e possa competir no mercado de trabalho e isso só é possível quando há qualificação da mão de obra”, disse a presidenta.
Os cursos de corte e costura; cabeleireiro, manicure e pedicuro estão incluídos no projeto “Identidade”. Fazem parte do programa “De Olho na Vida” implantado pela Prefeitura com interveniência da Fundação Municipal do Trabalho.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.