[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Encerrou na manhã de hoje, dia 30, o curso de formação para os alfabetizadores do programa do governo Federal BB Educar, promovido pela Secretaria Municipal da Educação (Semed), em ação conjunta com a Fundação Banco do Brasil. O curso teve início no dia 26 deste mês e aconteceu nas dependências do Centro Municipal de Aperfeiçoamento de Recursos Humanos (Cemarh), localizado no bairro Siqueira Campos.

Durante o curso foram desenvolvidas técnicas de entretenimento escolar, concepções de educação e análise dos níveis de escrita dos participantes. “É necessário conhecer este nível do professor, pois só assim é possível identificar as maiores carências que possuem e a partir desse ponto, gabaritá-los para o trabalho de inclusão de jovens e adultos no mundo letrado”, explicou o instrutor do BB Educar, Leandro Andrade Santos.

Durante o curso, que teve duração de 40 horas semanais, houve ainda aulas com vídeos educativos, oficinas e confecção de materiais de suporte pedagógico, ações que tiveram como objetivo principal, aprimorar as técnicas de trabalho utilizadas em sala de aula pelos 31 alfabetizadores. “Jovens e idosos são alfabetizados conjuntamente, por isso é necessário que o professor tenha recursos que lhes dêem capacidade de unir as diferentes faixas etárias da melhor maneira”, destacou Lenise Oliveira, coordenadora pedagógica do Programa Brasil Alfabetizado.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.