[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Falta pouco para a comunidade do conjunto Padre Pedro, no bairro Santa Maria, poder usufruir a praça que vem sendo construída pela Prefeitura de Aracaju na rua 8. Localizada próxima à Unidade de Saúde Celso Daniel, também construída por essa administração municipal, a praça será a primeira área de lazer a ser implantada no bairro. Essa é mais uma iniciativa da prefeitura por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), atendendo solicitação da comunidade através do Orçamento Participativo.

No momento estão sendo feitos os trabalhos de pintura e terraplanagem. Segundo o mestre de obras José Raimundo dos Santos, até a próxima semana serão concluídos os trabalhos de construção civil. “Esperamos acabar com os trabalhos de pintura no começo da próxima semana, ficando só os trabalhos da parte de jardinagem”, comenta. Cerca de 15 homens trabalham diariamente na construção, prevista para ser entregue no mês de abril.

A nova área de lazer contará com uma quadra de esportes, parque infantil com escorregadora, para a felicidade da meninada, área de vivência com mesas e bancos para os bate-papos e arquibancada, além de rampas de acesso para deficientes físicos. “O novo espaço receberá também árvores e gramados, toda uma estrutura que possibilite bem estar à população. Também há previsão da construção de uma banca de revista”, afirma José Raimundo.

Para a dona de casa Najila Moreira Ramos, moradora do bairro há dez anos, essa praça é de extrema importância para a comunidade. “As crianças vão ter o que fazer às tardes. Poderão se divertir e aproveitar todo esse espaço para brincar”, afirma. Ela também acha que a iniciativa da prefeitura em ter olhado para os moradores da comunidade, construindo o posto de saúde, escolas e agora a primeira área de lazer da região, é o maior presente que ela tem recebido. “A melhor coisa do mundo foi Déda ter feito essa praça para a gente. Ele está de parabéns”, comenta dona Najila.

Orçada em R$ 197.563,00, a obra está sendo executada com recursos próprios do município e pretende ser entregue a população no prazo estabelecido, 150 dias.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.