[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Mesmo com a fiscalização monitorada pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) continua sem executar os serviços de recapeamento asfáltico nos locais onde foram realizados os serviços sem autorização da Prefeitura de Aracaju, descumprindo assim, o Termo de Ajustamento de Conduta firmado no Ministério Público no último dia 4 de agosto.

Segundo o diretor de obras e operações da Emurb, Antônio Vasconcelos, mesmo com essa determinação, as empresas insistem na intervenção em ruas e avenidas em diferentes pontos da cidade. “A Deso não está suprindo as necessidades da demanda, por isso não consegue atender à todos os serviços de pavimentação dos locais que eles executam seus serviços”, conta.

De acordo com a Lei n° 1.994 Art. 15, “Fica atribuído à Emurb o Poder de Polícia Administrativa para fiscalizar, embargar, aplicar sanções pecuniárias e interditar quaisquer ações físicas executadas por pessoas física ou jurídica estranha ao Poder Público Municipal, na malha viária da cidade de Aracaju, visando coibir as atividades danosas nas vias públicas”. No parágrafo 1°, fica esclarecido ainda que, “a resistência da pessoa física ou jurídica às ordens e determinações emanadas da Emurb ensejará o emprego da força pública municipal e aplicações de sanções aos infratores”.

Para o recepcionista de uma clínica da cidade, Reinaldo Gomes, o buraco gigante que está em frente à clínica recai sobre a desatenção da Deso. Esse buraco foi feito pela Deso há mais de 15 dias, eles disseram que consertaram, mas em dois dias o vazamento voltou. Agora estamos com esse transtorno na frente do estabelecimento, impossibilitando o acesso ao estacionamento”, comenta.

Ele acrescenta ainda que na época das chuvas a situação ainda é pior. “Fica difícil transitar nessa rua quando chove. O tempo amanheceu nublado, se chover, quero ver a situação como vai ficar”, informa.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.