CONHEÇA NOSSA LOJA!
Comissão Organizadora discute ações para a realização da etapa estadual da Consocial

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Membros da Comissão Organizadora Estadual (COE) da 1ª Conferência sobre Transparência e Controle Social em Sergipe (1ª Consocial/SE) estiveram reunidos no auditório da Empresa de Desenvolvimento Sustentável do Estado de Sergipe (Pronese) nesta terça-feira, 1º, para deliberar as próximas ações da Consocial, além de discutir os últimos acontecimentos da Conferência no Estado.

Os integrantes da COE, dentre representantes do poder público, dos conselhos de políticas públicas e da sociedade civil, apresentaram as diversas ações de mobilização que estão sendo executadas por cada entidade para o estímulo da participação social em todas as etapas da Conferência. Segundo a representante do Conselho Regional de Administração de Sergipe (CRA-SE), Cláudia Regina Machado, o órgão está com toda força para a divulgação da Consocial na classe administrativa.

“Estamos disponibilizando diversas informações a respeito da Consocial no nosso site, intensificando o objetivo e a importância da conferência a todos os administradores e empresas cadastradas, e incentivando a participação do povo neste processo”, relata Cláudia.

Novo membro COE

Ao longo da reunião, a Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Sergipe (Fetase) foi apresentada como a mais nova integrante da COE, sendo um dos órgãos representantes da sociedade civil. O secretário de Política Agrária e Meio Ambiente da Fetase, Alberto Marques Santos, diz que é importante o engajamento da entidade durante toda a organização da Conferência.

“Nós representamos os trabalhadores e assalariados rurais, e temos a possibilidade de mobilizar este público, que são participantes das políticas públicas, para que eles entendam o quanto é significativo a contribuição de cada um no aprimoramento do controle social e na reivindicação por uma Administração Pública mais transparente”, afirma Alberto.

De acordo com o secretário-Adjunto da Controladoria Geral do Estado (CGE) e membro da Coordenação Executiva Estadual (CEE) da Consocial, Eujácio José, houve um grande avanço na reunião, no sentindo da conscientização dos participantes da COE na mobilização dos mais amplos setores da sociedade para a Consocial.

“A COE vem se empenhando ao máximo para que a Consocial Estadual aconteça com sucesso e traga grandes resultados para o incremento da transparência e a melhoria das políticas públicas. Com a efetiva participação da sociedade civil, junto aos conselhos e ao poder público, nós estamos fomentando o controle social mais efetivo, aproximando a sociedade civil do gestor, que é o grande objetivo específico da Consocial”, reforça o secretário-adjunto.

Próxima reunião

No próximo dia 16 de novembro, a COE dará continuidade às discussões a respeito da Consocial em Sergipe, além de avaliar as consociais municipais que já vem ocorrendo em todo o Estado.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados