CONHEÇA NOSSA LOJA!
Comissão organizadora da Semana da Pátria discute detalhes da programação

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O secretário de Estado da Educação, professor José Fernandes de Lima, se reuniu na tarde desta segunda-feira, 11, no auditório do Palácio de Despachos, com representantes de instituições civis e militares e de outras secretarias de Estado e do município de Aracaju para discutir detalhes da programação da Semana da Pátria. Este ano, as atividades vão começar a partir do dia 1º de setembro. O tema para 2008 será os "200 anos das vinda da família real para o Brasil".

Os participantes da reunião formam a Comissão Estadual Coordenadora das Comemorações Cívicas da Semana da Pátria 2008, no Estado de Sergipe, instituída neste mês de agosto pelo Governo do Estado. Ela tem o objetivo de organizar, coordenar e executar as solenidades da ocasião, além de unir esforços no sentido de dar um maior brilhantismo aos eventos comemorativos, em todo o território sergipano. De acordo com a programação apresentada pela Coordenadoria de Moral e Cívica e Chefia de Cerimonial da Secretaria de Educação (SEED), as atividades devem ser iniciadas a partir das 7h30min do dia 1º de setembro, com a realização da Corrida do Fogo Simbólico da Pátria.

Cada um dos representantes da comissão recebeu da SEED um manual de orientação relatando as atividades comemorativas do período. De acordo com os técnicos, o material poderá sofrer alteração. O manual ainda tem, além de um regulamento e a programação inicia da Semana da Pátria, o histórico e a forma de realização do desfile, croquis, premiação e normas sobre uso da Bandeira Nacional.

"A nossa meta é oferecer um espetáculo cívico que encante não só os que assistem, mas também àqueles que participam dos desfiles e das demais atividades", ressaltou o professor Lima, ao destacar que a programação será criada em conjunto com os integrantes da comissão. Uma das propostas é a de que o desfile do dia 7 de setembro seja realizado em um tempo mais curto, para evitar o desgaste dos participantes.

Participaram da reunião representantes da Polícia Militar, das secretarias de Estado da Justiça e da Cidadania, da Comunicação Social e da Cultura, da Defesa Civil, do Detran, da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), da Empresa de Serviços Urbanos de Aracaju (Emsurb), da Empresa de Obras e Urganização de Aracaju (Emurb), da Secretaria de Educação de Aracaju, do Juizado da Infância e da Juventude, além de autoridades militares que compõem a Capitania dos Portos, a 19ª Circunscrição do Serviço Militar, o Controle do Espaço Aéreo, a Associação dos Ex-Combatentes da Força Expedicionária Brasileira, o Corpo de Bombeiros, a Companhia de Policiamento Escolar, a Guarda Municipal e a Polícia Federal.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados