CONHEÇA NOSSA LOJA!
Começam a surgir as primeiras campeãs da Ginástica Rítmica

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Desde a tarde da última quinta-feira 30, que equipes de Ginástica Rítmica de todo o país estão em Aracaju, participando das disputas do Campeonato Brasileiro Juvenil e Copa Brasil de Ginástica Rítmica. Ao todo, são 29 atletas na Copa Brasil de Conjuntos, representando cinco clubes. Já o Campeonato Juvenil conta com a participação de 27 clubes e 93 ginastas. As equipes foram divididas em três grupos: A, B e C e a ordem de apresentação por aparelhos fcou definido em arco, bola, maça e fita.

O Campeonato Brasileiro Juvenil de Ginástica Rítmica e a Copa Brasil de Ginástica Rítmica são promovidos pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Federação Sergipana de Ginástica (FSG), e contam com o patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (Seel).

Um dos momentos marcantes do evento foi a solenidade de abertura, realizada na noite dessa quinta-feira, no ginásio Constancio Vieira. Depois do desfile das delegações e dos pavilhões, ao som do Hino da Bandeira, aconteceu a execução do Hino Nacional pela banda de Marchas da cidade de Carmópolis.

A presidente da Federação Sergipana de Ginástica (FSG), Márcia Lima, deu as boas vindas às delegações e falou da satisfação de receber ginastas de todo o Brasil em Aracaju. Márcia Lima agradeceu a confiança da CBG em escolher a capital sergipana como sede dessas importantes competições, além do apoio recebido do Governo do Estado.

Luciene Resende, presidente da CBG, não escondeu a emoção ao dizer que estava satisfeita em trazer para Sergipe, seu Estado natal, competições desse porte. “Sergipe  tem tradição na ginástica. Já deu campeãs como Larissa Barata, hoje compondo o corpo de arbitragem, e temos certeza que, dessas competições, vários nomes serão revelados para a Olimpíada de 2016”, disse Luciene. Weider Moreira, representante da Caixa Econômica Federal, falou sobre o patrocíno da entidade ao esporte brasileiro, especialmente à ginástica e ao atletismo.

Em nome do governador do Estado, o secretário do Esporte e do Lazer, Mauricio Pimentel, deu as boas vindas e enalteceu o trabalho dos dirigentes da ginástica. Ele discorreu ainda sobre as competições esportivas nacionais que o Estado recebe ainda este ano. “O apoio do Governo ao esporte faz com que Sergipe seja, no momento, uma grande opção para competições nacionais. Já promovemos este ano campeonato de judô, bicicross, agora GR e na próxima semana teremos o Brasileiro de Boxe. Sem contar o Brasileiro de judô em agosto e o de Tae kwon do no final do ano”, lembrou Pimentel.

O momento marcante da solenidade foi a apresentação da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica sob o comando da técnica Camila Ferezin. As meninas arrancaram aplausos da plateia. Houve ainda a apresentação individual da ginasta Bruna Santos, do Instituto Dom Fernando Gomes. A festa foi encerrada com a apresentação da quadrilha junina Massacará, da cidade de Carmópolis, destacando o folclore sergipano.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados