[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A empresa vencedora da licitação para realizar a reforma dos blocos A e B do Centro de Atendimento ao Menor (Cenam) iniciaram as obras na última terça-feira, 23. O bloco B é o primeiro a ser reformado. Dentre as principais modificações, está o preenchimento das grades de proteção com concreto, reforma da parte elétrica, hidrosanitária e pavimentação, além do novo modelo de camas que serão beliches com concreto diminuindo, por questão de segurança, a presença do ferro na unidade.

Como medida de segurança, os profissionais que trabalham na obra estão devidamente identificados e fardados e, assim como os funcionários do Centro, passam por revistas diárias para ter acesso à unidade. A previsão para a conclusão do bloco B é de 45 dias. No local, existem cinco alas onde os adolescentes ficam instalados. Enquanto o bloco está sendo reformado, os jovens foram remanejados para um bloco vizinho.

Quando a reforma do bloco B for terminada, terá início a etapa do bloco A. De acordo com a diretora do Cenam, Antônia Menezes, o reparo foi necessário após a rebelião do último dia 20 de janeiro para garantir a integridade física dos adolescentes.

“A mudança na estrutura das alas será de fundamental importância para que os internos fiquem longe de objetos perfuro-cortantes. Tivemos a preocupação de solicitar um novo modelo de cama. Dessa forma, eles (os adolescentes) não terão acesso aos vergalhões utilizados nas camas de concreto”, explicou a diretora.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.