[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A montagem da estrutura para o Forró Caju 2005 foi iniciada hoje pela manhã na praça de eventos Hilton Lopes pela Prefeitura de Aracaju. Com uma estrutura semelhante a das comemorações dos 150 anos, a festa contará com um palco duplo acoplado a um camarote central para as autoridades, e um espaço independente para produção dos artistas. Esta estrutura de palco, montada pela empresa Emes, é única e como sempre bastante elogiada pelos artistas. O palco alternativo terá um aumento em altura e comprimento. Serão 30 carretas de ferragens num total de 200 toneladas de equipamento. Outra novidade será o aumento da quantidade de camarotes. Serão 30, um aumento de quase 50% em relação ao ano passado. Haverá mais uma entrada com 12 disciplinadores facilitando o fluxo de pessoas.

O esquema de segurança, um cuidado primordial para a Prefeitura de Aracaju, contará com a Polícia Militar, Civil, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiro, 28° BC, além da presença do juizado da infância e da juventude, Conselho Tutelar e sistema de câmeras. Um espaço para o Samu 192 Aracaju também será reservado como nas festas dos 150 anos.

Para que toda esta estrutura esteja pronta nos próximos dias, 150 pessoas estarão trabalhando entre montadores, carregadores, pintores, pessoal de manutenção e engenheiros. A mão-de-obra sazonal é necessária nesse período bastante agitado. Mário Sérgio, presidente do Grupo Emes, vê essa parceria de cinco anos, como uma vitória pessoal diante da grandiosidade do evento. “Hoje, sem sombra de dúvida, o maior forró do mundo é o Forró Caju”, disse. E abrilhantando ainda mais a festa um show pirotécnico será organizado também pelo Grupo.

Decoração

Uma equipe de 60 pessoas está trabalhando na decoração da praça onde se realizará o evento entre os dias 17 e 29 de junho. Composta basicamente por bandeirinhas que dão movimento e que é o elemento característico dos festejos juninos, a decoração terá a temática dos 150 anos da cidade com os tipos populares que fizeram parte da história de Aracaju. Serão 120 mil metros com quase 700 mil bandeirinhas. Duas equipes de colocação estarão trabalhando, a equipe de rua estará decorando a rua José do Prado Franco a partir do antigo Hotel Palace e os três Mercados.

Segundo Edson Andrade, um dos organizadores, para esse trabalho está sendo necessária uma equipe especializada em montagem de estrutura em altura e para isso circenses e pessoal de parques de diversão foram contratados. Já em torno do monumento da praça será montada a decoração principal. Ela será transformada num vilarejo, o antigo Vaticano com figuras populares locais que circulavam no Beco dos Cocos.

No palco Luiz Gonzaga, o principal, a decoração acompanhará o tema de toda a festa. Os 150 anos e os tipos populares farão parte e serão figurados com o teatro de mamulengos e marionetes que formarão a multidão ao fundo do palco. E no palco alternativo, Gerson Filho, signos juninos comporão toda a decoração. Nas salas vip e camarotes também estarão presentes os temas trabalhados.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.