[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A troca de alimentos por ingressos na arquibancada do Pré-Caju poderá ser feita a partir de amanhã, dia 31, nos shopings Riomar e Jardins, Mirante da Praia 13 de Julho e na praça General Valadão em frente à agência do Banco do Brasil. Os horários variam de acordo com o funcionamento dos estabelecimentos comerciais.

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) disponibilizou uma equipe específica para coordenar a arrecadação e a distribuição dos alimentos que serão adquiridos durante o Pré-Caju. Em parceria com a Associação Sergipana de Blocos de Trios (ASBT), a Prefeitura de Aracaju centralizará a distribuição destes alimentos no sertão sergipano para socorrer as vítimas das enchentes e, de forma transparente, envolverá movimentos populares ligados à Igreja Católica, a Organizações Não Governamentais (ONGs) e o Movimento dos Sem Terra (MST).

Os alimentos arrecadados serão armazenados na sede do 28º Batalhão de Caçadores. A equipe da Semasc fará a contagem dos alimentos e a seleção de forma que sejam confeccionadas as cestas básicas para a distribuição.

O prefeito Marcelo Déda e a vereadora Conceição Vieira, secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, fazem um apelo à população no sentido de diversificar os alimentos que serão trocados por ingressos das arquibancadas.
Segundo eles, seria interessante que as pessoas doassem especialmente feijão, café e leite em pó.

Para a quinta-feira e o domingo cada ingresso é trocado por três quilos de alimentos e na sexta-feira e no sábado cada ingresso corresponderá a cinco quilos de alimentos.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.