[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O lutador sergipano, Yuri Andrey vem se destacando como um dos grandes nomes do Mixed Martial ARTS (MMA) no Nordeste do Brasil. Sua última grande conquista foi a vitória no Maceió Fight Championship (MFC), acontecido na capital alagoana. Yuri Andrey venceu o lutador alagoano Márcio Clécio, na categoria K1 e manteve o cinturão da categoria peso pesado, para lutadores com peso superior a 93 quilos. Para ajudar em seu progresso, o lutador passou a contar com o apoio do Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (Seel). Esta semana, os dois profissionais compareceram à Seel. Foram agradecer o apoio recebido e apresentar o troféu conquistado em Maceió(AL).

Andrey conquistou a vitória por decisão dos jurados que lhe declararam vencedor da principal luta da noite. Após quatro duros e disputados rounds, os jurados decidiram por unanimidade a vitória do representante sergipano.
Yuri Andrey tem um cartel de 12 lutas no MMA, já lhe dando larga experiência, com sete vitórias e cinco derrotas. No K1 foram 21 vitórias e nenhuma derrota. Ele completa o seu cartel com apresentações no Muay Thai, onde conquistou 30 vitórias e apenas uma derrota por pontos.

Formulado com base em lutadores famosos como Anderson Silva e os irmãos Minotauro e Minotouro Nogueira, Yuri já treinou em academias dos grandes nomes do MMA no Brasil. Atualmente, o grande desafio de Yuri é lutar nos EUA. Em breve, ele poderá realizar esse sonho.

Atualmente, o atleta se prepara para a temporada de 2012, quando já tem duas lutas agendadas para março em Maceió, no Coliseu Fight. Em junho, Yuri lutará na cidade de São Paulo, em agosto competirá em Natal, no Rio Grande do Norte, e encerrará a temporada lutando em Fortaleza, no Ceará, nomês de dezembro.

O empresário de Yuri Andrey, Ricardo Touro, acredita que o seu pupilo é um lutador de futuro. E com o apoio do Governo do Estado, tem tudo para conseguir bons resultados, nas lutas pelo Brasil afora.

“Vejo no Yuri um lutador de futuro. Em pouco tempo com certeza, ele será um dos grandes nomes das MMA no Brasil. É jovem determinado, muito bem treinado e acima de tudo, se dedica ao esporte que pratica. Dentro do que for possível, vamos oferecer a esse atleta, todo apoio técnico e logístico para que ele tenha sucesso nas suas lutas. O Yuri é um grande atleta que sempre leva a bandeira sergipana para o topo. Isso muito nos orgulha”, disse o secretário Maurício Pimentel.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.