CONHEÇA NOSSA LOJA!

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O clima de Natal já contagiou os servidores da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA). E para fomentar ainda mais o espírito natalino, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), trouxe na manhã de hoje, terça-feira, para os corredores do Centro Administrativo Aloísio Campos, a apresentação musical do projeto `Um canto em cada canto´, desenvolvido nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) de Aracaju. Estiveram presentes os grupos do Cras Carlos Fernandes de Melo, localizado no Lamarão, e do Cras João Oliveira Sobral, do Santos Dumont,. Aconteceu ainda uma integração musical com o grupo `Nossa Harmonia´, que é formado por jovens integrantes dos programas sociais desenvolvidos no Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) Viver Legal, do bairro Castelo Branco.

A assistente social e Gerente do programa ‘Construindo Cidadania Com Arte, Trabalho e Educação’ (CCRIARTE), Valéria Feitosa, explicou o objetivo da atividade e destacou a importância da apresentação. "O nosso principal objetivo é que, através da música, nós possamos ajudar no desenvolvimento social e pessoal das crianças e adolescentes que participam do projeto, além de divulgar o trabalho e apresentar novos talentos à sociedade", explicou. "Além disso, é também uma forma de elevar a auto-estima e incentivar os meninos a continuarem na trajetória musical", completou.

Para os meninos e meninas que participaram do evento, a apresentação foi uma experiência única, onde eles puderam mostrar para outras pessoas um pouco do seu talento. Beatriz Araújo Santana, de apenas 13 anos, que participa do grupo de flauta do Cras do Lamarão, não escondeu a emoção ao falar sobre a experiência. "É muito importante quando nós temos oportunidade de levar nossa música para fora do Cras> Nós aprendemos muito e adquirimos experiência com o instrumento que tocamos. Se não fosse o nosso educador musical Marcone, nós não estaríamos aqui, estou muito feliz", revelou a jovem.

Viviane Thaymara dos Santos, 14, também integrante do grupo de flauta do Lamarão, destacou a importância da música em sua vida. "Eu me sinto bem quando toco", revelou. "Acho muito legal mostrar o nosso talento para as pessoas, eu gosto muito de música e estou feliz por ter apresentado o que aprendi", disse.

Os servidores aplaudiram a iniciativa da Semasc e não popuaram elogios. "Com certeza é muito importante essas apresentações, porque mostram de fato a inclusão social dos projetos e também mostra como acontece o trabalho nos Cras, como a equipe tem se articulado e realizado projetos bons com as crianças e também com as famílias", ressaltou a servidora municipal Lívia Clécia Carvalho Santos.

Ana Paula Fernandes, auxiliar administrativa da prefeitura, também ressaltou a importância da iniciativa. "É muito importante quando esses trabalhos são apresentados para os servidores, porque faz com que todos possam conhecer o trabalho e as ações desenvolvidas pelas secretarias. Além disso, contribui para elevação da auto-estima desses jovens e proporciona um momento de distração para o servidor", opinou.

 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados